Forum Discussion

marcelloteixe12's avatar
marcelloteixe12
Seasoned Newcomer
6 hours ago

Queda severa de FPS quando a partida começa – RTX 3050 (PC)

Quero relatar um problema sério de desempenho no EA Sports FC 26 no PC.

Quando a partida começa, o jogo sofre uma queda muito grande de FPS e passa a travar bastante, deixando a gameplay praticamente injogável. Meu computador deveria rodar o jogo sem problemas. Uso um laptop Acer Nitro com GPU RTX 3050 e tela de 144Hz, e outros jogos funcionam normalmente sem qualquer tipo de travamento.

Já tentei praticamente todas as soluções possíveis e nada resolveu:

• Reinstalei o jogo
  • Verifiquei os arquivos pela Steam
  • Reinstalei o EA AntiCheat
  • Atualizei os drivers da GPU
  • Limitei o FPS no painel da NVIDIA
  • Editei o arquivo fcsetup.ini (StrandBasedHair = 0)
  • Deixei o arquivo como somente leitura
  • Desativei overlays
  • Fiz clean boot no Windows
  • Reduzi as configurações gráficas
  • Testei o modo Windowed Borderless

Mesmo depois de tudo isso, o problema continua acontecendo sempre quando a partida começa.

No início pensei que fosse algo apenas no meu computador, mas depois de olhar o fórum percebi que vários outros jogadores estão relatando exatamente o mesmo problema. Isso indica que pode ser um bug ou algum problema de otimização do próprio jogo.

Também já entrei em contato com o suporte algumas vezes e até agora não tive nenhuma solução real, apenas links com etapas genéricas que infelizmente não resolveram o problema.

EA, por favor investiguem isso com mais atenção, porque no estado atual o jogo fica praticamente injogável para alguns jogadores no PC.

Se alguém encontrou alguma solução para esse problema, por favor compartilhe aqui no tópico para ajudar outros jogadores que estão passando pela mesma situação.

No RepliesBe the first to reply

Featured Places

Node avatar for FC 26 Reportar um bug

FC 26 Reportar um bug

Reporte bugs e veja o que a comunidade do EA Sports FC 26 está dizendo neste fórum.Latest Activity: 6 hours ago
1,138 Posts