Forum Discussion

Pronato1996's avatar
Pronato1996
Seasoned Newcomer
2 months ago

É REALMENTE UM DESCASO.

Eu compro FIFA desde que se iniciou o projeto, depois passei para o EA FC, segui firme, pagando um absurdo em um jogo que era apenas atualização. Só que esse EA FC 26 realmente foi diferente, uma gameplay top, mais cadenciada, realmente eu curti... Porém veio a atualização e matou o jogo, estamos jogando com ping a 112 ms, 89 MS todo jogo, e ainda dizem que é normal. Vocês conseguiram acabar com o jogo, o clubs está injogavel , parabéns pra vocês, espero que consigam arrumar a conexão que está horripilante. 

136 Replies

• Aldenir_j's avatar
    Aldenir_j
    New Scout
    1 day ago

O mais engraçado que passei 12 horas tentando jogar, para ter agora 1 partida com alguém do mesmo estado que eu. Kkkk pra que existe então colocar jogadores próximos se não funciona. Tenho que enfrentar pessoas próximo ao servidor que a inteligência artificial do time dele funciona, enquanto os meus tenho que fazer uma força para trocar passes. 

• Aldenir_j's avatar
    Aldenir_j
    New Scout
    1 day ago

E inacreditável quando você pega alguém alguém próximo ao servidor você aperta o botão de correr o jogador não faz nem a animação kkkk e os do oponente andando tá mas responsivo, um jogo competitivo isso é inadmissível.

• Falando como dev que joga FC 26 todo dia: esse jogo parece um Frankenstein corporativo mal costurado, vendido como “simulação de futebol”, mas funcionando como cassino disfarçado com bola.

## Gameplay: parece jogo quebrado em produção

- A experiência é completamente inconsistente: uma partida parece aceitável, na seguinte teus jogadores se movem como se estivessem em areia movediça, ignorando comando, marcação e lógica básica de futebol.  

- O tal “momentum”/script é tão descarado que beira o desrespeito: você vê o jogo empurrando a bola pro adversário, desviando passe milimétrico, goleiro pulando pro lado errado em chute fraco. Não é azar, é manipulação de resultado pra manter engajamento.  

- A física da bola e das colisões parece um sistema colado em cima de uma engine exausta, cheia de animação engatada que rouba controle do jogador e gera sensação de delay mesmo em conexão boa.  

- Decisão de jogada muitas vezes não é tua: o jogo escolhe animação, força, direção, e você só assiste. É o oposto de “skill-based”.

## Arquitetura e código: remendo em cima de remendo

- FC 26 tem cara de código legado de uma década, com camada nova em cima de camada podre, sem refactor de base. Tudo parece “feature flag” e gambiarra pra manter o live service respirando.  

- Cada atualização é um bingo: conserta uma coisa, destrói duas. Isso é sintoma clássico de código sem testes sólidos, sem suite de regressão e com deploy feito na pressa pra cumprir cronograma de marketing.  

- Server-side e client-side parecem desbalanceados: parte da lógica de jogo muda “do nada” entre patches, sem transparência nenhuma, o que indica ajuste silencioso de parâmetros pra controlar tempo de jogo, placar médio e retenção.  

- A sensação é de projeto onde ninguém tem coragem (ou autorização) de reescrever o que precisa, então só empilham patch por cima de lixo técnico acumulado.

## Ultimate Team / FC: cassino com fachada de futebol

- O modo principal do jogo é um sistema de monetização, não uma experiência esportiva. Todo design gira em torno de pack, FOMO, evento limitado, power creep de carta, e não em jogar bola.  

- O grind é deliberadamente cansativo e repetitivo pra te quebrar mentalmente até você abrir a carteira. Não é conteúdo, é desgaste calculado.  

- A economia é manipulada via probabilidade obscura, cartas “bufadas” em evento, e flood de carta nova que obsoleta seu time em semanas. Tudo pensado pra manter o meta instável e empurrar gasto constante.  

- O jogo pune mais o jogador honesto do que o sistema: gente com DC por problema de servidor toma derrota, perde ponto, premiação, enquanto cheater, coin buyer e glitch user seguem jogando até alguém ser pego “em massa” pra virar marketing de anticheat.

## Online, servidores e anticheat

- A infraestrutura online parece sempre operando no limite: delay, input lag, variação absurda de responsividade de um dia pro outro, tudo isso em 2026, com preço de jogo AAA.  

- Matchmaking é uma piada: mistura nível, conexão, e sei lá mais o quê, mas não faz sentido competitivo nenhum. Parece mais algoritmo de retenção do que de fair play.  

- O anticheat tem cara de sistema agressivo, pouco transparente e com comunicação péssima. O jogador honesto tem medo de ser punido por algo que nem entende, sem canal claro de contestação.  

- Em pleno live service milionário, tomar DC por problema deles e contabilizar como derrota tua é de uma cara de pau impressionante.

## UX, respeito e visão de produto

- A interface é confusa, cheia de menus, telas redundantes, navegação lenta e decisões de UI feitas pra te manter rodando em ciclo, vendo loja, vendo pack, vendo banner, em vez de ir direto pro jogo.  

- Falta transparência em absolutamente tudo que importa: odds reais, lógica de matchmaking, peso dos atributos, impacto de química, comportamento do “momento da partida”. Você joga mais no escuro do que com informação.  

- O suporte ao jogador é burocrático, lento, com respostas prontas e quase nenhuma responsabilização real por bug, instabilidade ou decisão injusta de sistema.  

- Como dev, a impressão clara é: o foco não é entregar um bom jogo, é manter uma máquina de retenção e microtransação funcionando. O futebol é só a desculpa visual.

• limasports2024's avatar
    limasports2024
    New Traveler
    1 day ago

E quando isso vai mudar? Somente quando a comunidade se unir e boicotar o produto. Pararem de injetar dinheiro para a empresa sentir na pele. Daqui a pouco lançam o FC27 e todos correm para comprar. 

Ao mesmo tempo tenho dúvidas se a equipe técnica da EA será capaz de reescrever esse jogo com qualidade. São muitos anos de incompetência e problemas repetitivos.

Precisamos de um jogo concorrente para ontem. Como seria bom!

• RafaelMartinns's avatar
    RafaelMartinns
    Seasoned Vanguard
    3 hours ago

A coisa mais ridícula desse jogo é essa defesa automática, chega a ser ridículo você ver os caras o tempo inteiro voltando com os atacantes como se fossem volantes, joguei uma partida hoje e ganhei, porém é frustante demais, o cara estava com Ronaldinho e Ronaldo como se fossem um box t box voltando e colocando na frente da área, não dava um bote se quer. Já até desisti e desinstalei de tão ruim que está isso.

• 76g0cjyu3v4k's avatar
    76g0cjyu3v4k
    Rising Novice
    2 hours ago

Faz como eu já não compro nada da EA ,e comecei a jogar outras coisas ,rip fc

Featured Places

Node avatar for FC 26 Discussão geral

FC 26 Discussão geral

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo EA SPORTS FC™ 26 nos fóruns da comunidade.Latest Activity: 9 days ago
621 Posts