Forum Discussion

yurims75's avatar
yurims75
Newcomer
20 hours ago

Problemas de grafico no Ea Fc26 PC

Estou tendo um problema muito estranho de performance no FC 26. O jogo inicia normalmente e fica rodando entre 80–100 FPS sem problemas. Porém, depois que entro em uma partida, o FPS simplesmente despenca do nada para 20–25 FPS, às vezes até 8 FPS, tornando impossível jogar.

O mais estranho é que isso acontece aleatoriamente: às vezes o primeiro tempo roda normal, mas após o intervalo ou ao voltar para o lobby/modo de jogo, o desempenho cai drasticamente. Em alguns momentos, voltar para o menu faz o FPS subir novamente para 70–100 FPS, mas ao iniciar outra partida o problema retorna.

Além da queda de FPS, percebi que depois que o problema acontece o gráfico fica estranho, meio “serrilhado”/embaçado, como se a resolução ou o render do jogo piorasse sozinho.

Já fiz praticamente tudo que poderia tentar: atualizei drivers, reiniciei o PC e o jogo, diminui os gráficos, testei diferentes configurações, fechei processos em segundo plano e mesmo assim o problema continua acontecendo apenas no FC 26. Outros jogos rodam normalmente no notebook, sem qualquer queda de desempenho.

Nos outros "fifas", não acontecia isso.

Meu notebook é um Acer Nitro 5, usado diretamente na tomada. Parece algum problema de otimização, vazamento de memória ou bug gráfico específico do jogo.

1 Reply

• yurims75​ 
    Comece pela troca para DX12 + limite de FPS via painel NVIDIA, "são as correções com maior taxa de sucesso relatadas pela comunidade"

Baixe novamente o DirectX 12
    https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

Na Nvidia abra o Painel da Nvidia e vai ate o cache shaders

Atualize seu processador atual pelo site do fabricante mesmo, caso precisar de ajuda me diz o qual seu processador que consigo o link
    verifique se o driver da placa de video é 596.49

Apos fazer os passos acima, apague os cache shader no appdata, segue o caminho:
    Win +R, digite appdata, vai em local e procure por Nvidia > DXCache, exclua tudo dentro

Abra o CMD como administrador, digite
    Winget upgrade --all
    deixe instalar tudo que estiver dentro

REINICIE O NOTEBOOK

caso queira pode testar a configuração que eu jogo tmb

Nvidia - e tambem nessa parte ative o modo latencia baixa, deixe ultra

e tambem nessa parte ative o modo latencia baixa, deixe ultra