Bem amigos, acabou !!!
Estou enfrentando um problema grave de desempenho no EA Sports FC 26 no PC e já tentei absolutamente tudo que está ao meu alcance, sem sucesso.
Meu jogo roda perfeitamente na primeira partida, com FPS alto e estável (60+ FPS). Porém, a partir da segunda partida, o desempenho despenca drasticamente, com FPS extremamente baixo (cerca de 15–20 FPS), deixando o jogo completamente injogável.
O mais estranho é que:
- A primeira partida roda perfeitamente
- A segunda partida já inicia com FPS baixo
- O problema acontece em qualquer modo de jogo
- O uso da GPU fica em 100% quando o problema ocorre
- As temperaturas estão normais (CPU ~80°C, GPU ~75°C)
- Não é problema de RAM (já testei com 16GB)
- O jogo entra em “câmera lenta”, não é apenas stutter
Já tentei:
- Reinstalar o jogo completamente
- Reparar arquivos várias vezes
- Atualizar e reinstalar drivers da GPU (instalação limpa)
- Alterar todas as configurações gráficas (inclusive tudo no mínimo)
- Testar diferentes resoluções (1080p e 720p)
- Desativar V-Sync e limitar FPS
- Alterar configurações no painel da NVIDIA
- Testar com e sem overclock
- Usar diferentes modos de tela (fullscreen, janela, sem borda)
Nada resolveu.
Pelo que vi, vários outros usuários estão relatando exatamente o mesmo problema, o que indica fortemente que se trata de um bug do jogo (possivelmente relacionado a vazamento de VRAM, cache gráfico ou sincronização).
Meu setup:
- Notebook Acer Nitro V15
- i5-13420H
- RTX 2050
- 16GB RAM
- Tela 144Hz
O jogo deveria rodar normalmente nesse hardware, e de fato roda — mas apenas na primeira partida.
Peço por favor que a EA reconheça esse problema e investigue, pois no estado atual o jogo está praticamente injogável para mim e para muitos outros usuários.
Se alguém da comunidade conseguiu resolver, por favor compartilhe a solução, pois eu no momento estou desistindo do jogo, não por que queria, até por que o easfc é o unico jogo de futebol que eu jogo, mas por que esta injogavel....