Ping alto no Pro Clubs (jogadores brasileiros caindo em servidores errados)
Ping alto no Pro Clubs (jogadores brasileiros caindo em servidores errados)
Por favor EA, precisamos de uma solução para o problema de ping no Pro Clubs.
Jogadores brasileiros estão constantemente sendo colocados em servidores que não são do Brasil, o que resulta em latência muito alta. No meu caso, jogo com ping entre 60 e 70 ms ou até mais dependendo da partida.
O mais estranho é que, ao jogar Ultimate Team, meu ping fica em torno de 6 ms. Ou seja, não é problema de conexão, e sim de como o matchmaking e os servidores do Pro Clubs estão sendo definidos.
Outro ponto é o delay no controle durante as partidas, deixando o jogo pouco responsivo.
Em partidas improvisadas o ping costuma ser normal e baixo. Já em partidas de liga, o ping fica alto e instável. Isso indica um problema claro na seleção de servidores, principalmente em partidas competitivas.
Inclusive, eu parei de jogar Pro Clubs por um tempo por conta disso. Volto de vez em quando na esperança de que tenham corrigido, mas nada muda.
Pagar cerca de 250 reais no lançamento do jogo e continuar enfrentando esse tipo de problema só faz perder a vontade de comprar o próximo título. Existem vários relatos sobre isso, mas até agora não houve nenhuma solução visível.
Estamos próximos do próximo jogo e esse problema ainda não foi resolvido. Pro Clubs é um dos melhores modos do jogo e merece mais atenção.
Por favor, olhem para isso.