Problema com o upgrade the worlds game
Estou com um problema no EA SPORTS FC 26 no Xbox Series X|S. O jogo está entrando somente no modo Showcase e não libera a experiência completa.
Quando entro em Upgrade → The World’s Game e clico em continuar, ele me manda para a Microsoft Store. Lá aparece que eu já possuo o EA SPORTS FC 26 para Xbox Series X|S, mas quando volto para o jogo o upgrade não fica registrado e continua aparecendo a opção de fazer o upgrade.
O mais estranho é que eu já consegui fazer esse upgrade duas vezes. Nas duas vezes o jogo reiniciou, liberou normalmente as opções completas, como Carreira de Jogador e Carreira de Treinador, e funcionou normalmente. Porém, quando desliguei o Xbox e liguei novamente, o upgrade desapareceu e o jogo voltou para o Showcase.
Já tentei fazer o upgrade novamente, mas agora ele fica preso nesse ciclo entre o jogo e a Microsoft Store. Na Store consta que eu possuo o jogo, mas o FC 26 não reconhece o acesso completo.
Ja limpei cache do console e reiniciei, desinstalei o jogo e reinstalei, exclui os dados salvos no console e deixei so os dados da nuvem e entrei novamente para ver se era so um bug de salvamento e removi minha conta do console e loguei novamente pra ver se forçava uma sincronização que poderia ter bugado mais tambem nao resolveu.
matheusvargas98
Faça uma recomendação
- Desinstale o Showcase, não só o FC 26 e reinstale só a versão completa
Vá em Meus jogos e apps no Xbox e confira se o "EA SPORTS FC 26 Showcase" ainda está instalado separadamente do FC 26 completo. Se estiver, desinstale o Showcase inteiramente (não apenas o jogo completo). Ter as duas versões instaladas ao mesmo tempo é apontado como uma causa comum desse ciclo de reversão para o Showcase.
- Confira a conta EA logada no jogo
Depois de remover o Showcase, procure na Microsoft Store diretamente por "EA SPORTS FC 26" (não Showcase) e instale essa versão do zero. Isso evita que o sistema tenha dúvida sobre qual versão abrir.
- Force o login pelo app da EA
Abra o app EA (ou Xbox app) no console, saia da conta EA e faça login novamente ali antes de abrir o FC 26. Em seguida abra o jogo a partir desse app/lançador em vez do ícone direto, para garantir que ele puxe a sessão autenticada certa.
- Verifique seu histórico de compra na EA ( o e-mail que foi feita a compra )
Acesse help.ea.com > sua conta > histórico de pedidos e confirme que o upgrade para FC 26 completo aparece registrado do lado da EA (não só na Microsoft Store). Se a Microsoft reconhece a posse mas a EA não, o problema está na sincronização entre as duas plataformas, e só o suporte da EA consegue forçar essa atualização.