Gostaria de registrar formalmente minha insatisfação com o estado do EA SPORTS FC 27 na versão de PS5. O produto final entregue diverge expressivamente do material publicitário veiculado durante a pré-venda, apresentando falhas graves que comprometem a experiência de uso:
- Automação Excessiva da IA Defensiva: A promessa de redução do auxílio defensivo automático não se cumpriu na prática. A marcação controlada por IA permanece cobrindo linhas de passe e realizando desarmes sem a seleção ativa do jogador via cursor.
- Inconsistência em Mecânicas Globais: Falhas na física e no sistema de colisões, permitindo cargas corporais sem falta, recuperação desproporcional após botes errados e atalhos de mecânicas (exploits como levantamento de bola) que afetam a competitividade e o balanceamento.
- Estabilidade de Conexão: Desconexões frequentes de partidas nos servidores sem a perda de pacotes ou desconexão da rede local de internet.
- Instabilidade de Desempenho no Console: Oscilações severas de fluidez nas partidas do PS5.
Ressalta-se que a remoção anterior deste conteúdo viola o direito fundamental à livre manifestação do pensamento (Art. 5º, IV e IX da Constituição Federal do Brasil) e as garantias de liberdade de expressão no ambiente digital asseguradas pelo Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014). O consumidor tem o direito legal de relatar publicamente imperfeições de qualidade e descumprimento de oferta de qualquer produto.
Com base no Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) — que trata do não cumprimento da oferta veiculada — e no Artigo 18 (vício de qualidade que diminui o valor do produto ou o torna impróprio ao consumo), solicito a orientação da equipe de suporte/moderação sobre o fluxo adequado para o ressarcimento do valor pago na pré-venda, evitando a necessidade de judicialização via órgãos de proteção ao consumidor (Procon e Consumidor.gov.br).
Aguardo posicionamento oficial.
PS: JÁ APAGARAM UM POST MEU SOBRE ISSO. ESPERO QUE RESPEITEM MEUS DIREITOS COMO CONSUMIR DE EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO SOBRE O QUÃO RUIM FICOU ESSE JOGO!