Opinião polêmica: draft é melhor que fragmentos.
Sei que a maioria prefere os fragmentos pelo motivo obvio de escolher o jogador que convém, portanto, depois de dois eventos com drafts, gostaria de compartilhar minha opinião:
1) No sistema de fragmente, para F2P, na maioria das vezes, só conseguia UM atleta de GER alto e um outro mediano. Era um evento todo apenas para um atleta meta. Isso muda com o draft. Aumentam as possibilidades de ter bons jogadores mais vezes. Isso é positivo.
2) Claro, o fato da gente não ter controle sobre o que vem no draft é complicado. As vezes, você tira vários atacantes, mas precisava mesmo é de um bom zagueiro. Acho que a EA poderia adotar o critério do TOTY e lançar para cada semana: ATACANTES, MEIO CAMPO e DEFESA. Assim, dava para juntar drafts para a semana que tivesse maior interesse.
Acho que até agora a experiência tem sido mais interessante do que fragmentos para quem não gasta no jogo ou gasta muito pouco. Isso tirou um pouco a vantagem dos P2W.
3) Cada semana poderiam ser disponibilizados 10 drafts. Isso ajuda muito os F2P. Já que deu para perceber que o número de drafts ficou limitado nesse evento. Ou, a cada início de evento. Isso ajuda bastante os usuários.
4) Essa semana tivemos um número maior de hank up e isso também foi POSITIVO. A gente tem a possibilidade de 200 no campo de observação, mas lá tá cheio de hack e isso dificulta bastante alcançar o número. Acredito que ou colocar mais hank up pelo jogo ou solucionar o hack do jogo já seria de grande ajuda a todos.
No mais, aperfeçoando o sistema do draft ele tem tudo para dar certo. Talvez, cadenciar mais a probabilidade para que pelo menos UM 117 a gente possa tirar (teve eventos que não tirei nenhum e só um 116). Reforçar os times é manter os jogadores interessados. Já tá complicado com tanto handicap e hack, precisamos reforçar os times para continuar no gás de jogar.