Forum Discussion

evrferes's avatar
8 years ago

Conquista impossível de obter

Produto: Mass Effect Andromeda
Plataforma:PC
Que versão tem? Edição Deluxe
Versão digital ou em disco? Download digital
Resumo do seu erro: A conquista/troféu "Tempo no Ar" (Hang Time, em inglês) é impossível de ser obtida no teclado + mouse.
Com que frequência o erro ocorre? 100%
Selecione a sua região
Rode o www.speedtest.net/pt teste de rede e poste as suas velocidades de upload e download.
Qual a empresa que fornece o seu serviço de internet?
Como podemos encontrar o erro? Ao tentar obter a conquista "Tempo no ar" de manter o Nômade por 35 segundos flutuando.
Qual é o modelo da sua placa de video AMD ou Nvidia? Saphire R9 290
Por favor informe o total de memória em GB. 8

Jogo no PC e verifiquei que é impossível obter a conquista "Tempo no Ar", cujo objetivo é manter o Nômade "flutuando" por 35 segundos. Para realizar tal feito, é necessário estar no planeta H-043c (baixa gravidade) e alternar o boost de velocidade e salto. Entretanto, além disso, é necessário "empinar" as rodas da frente do Nômade, para que ele se mantenha em posição de subida. Nos consoles isso é feito facilmente, apenas puxando o analógico esquerdo para trás enquanto o carro está no ar.

Entretanto, no teclado e mouse, isso é impossível, uma vez que se o jogador apertar a tecla "S", correspondente a puxar o direcional esquerdo para trás, o Nômade tem os freios acionados, o que para a aceleração do carro e faz ele cair mais depressa.

Logo, isso é um problema. Eu não tenho controle e nunca precisei de controle pra ganhar conquistas nos jogos da Origin. Se a conquista está na Origin sem nenhum asterisco, então ela deveria ser possível de obter jogando num PC sem controle. Eu só jogo no teclado+mouse, e agora descobri que vou ficar sem essa conquista por mapeamento mal feito dos direcionais no teclado?

Ou existe uma outra solução para isso?

Obrigado. 

7 Replies

• Oi  @evrferes

Eu jogo na PS4 e confesso que não me tinha ocorrido o quão dificil seria para um jogador no PC completar o troféu "Hang Time" 😞

O que eu posso te sugerir é fazer alguns upgrades no Nomad que irão tornar a execução mais fácil: "Improved Boost", "Improved Suspension (4WD)" e "Vertical Thrust Upgrade".

Se não... talvez um amigo possa lhe emprestar um comando Xbox? 🤫

Se entretanto souber de alguma forma para ultrapassar essa conquista mais facilmente, virei actualizar a minha resposta! 

Keelah se'lai!

- Megami - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso alguma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “Aceitar Solução”!

Agradeça aos membros com as melhores respostas, clicando em “Conceder PE” :eahigh_file:
    Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torne-se um herói na nossa comunidade! 
    ----------------------------------------------------------------------------------------

Não respondo a mensagens privadas, pois pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 
    (I do not reply to private messages as we want all the information provided to be public, so they can help players that might be facing the same issue.)

• evrferes's avatar
    evrferes
    8 years ago

Infelizmente já testei com todos os upgrades possíveis (na verdade, da primeira vez que cheguei no planeta já tinha feito todos os upgrades do Nômade) e não há como mantê-lo no ar sem "empinar" as rodas dianteiras, o que é impossível de se fazer com teclado+mouse pelo mapeamento das teclas. 

Achei esse um problema muito tosco, uma vez que só demonstra o quanto a desenvolvedora nem se ligou ao polir o game.

• Oi  @evrferes

O patch 1.06 melhorou em alguma forma a manipulação?

Se puder deixe-nos o seu feedback! =)

- Megami - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------

Agradeça aos membros com as melhores respostas, clicando em “Conceder PE” :eahigh_file:
    Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torne-se um herói na nossa comunidade! 
    ----------------------------------------------------------------------------------------

Não respondo a mensagens privadas, pois pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 
    (I do not reply to private messages as we want all the information provided to be public, so they can help players that might be facing the same issue.)

• evrferes's avatar
    evrferes
    8 years ago

Infelizmente não. Continua sem ter mapeamento pra "empinar". Só existe opção de mudar a tecla pra "Reverter/Freiar", o que é muito estranho. 

Pensei que talvez fosse eu que não estivesse sabendo alterar mas encontrei a seguinte postagem no forum oficial gringo:

"Patch 1.06 don't fix the problem .

Still is impossible on PC with a keyboard and mouse to get the hang time achievement. Pulling back on the mouse sadly doesn't work neither do the arrow keys."

Ou seja, infelizmente o problema continua. 

Estou embasbacado como liberaram um jogo com um troféu impossível de se conseguir sem um controle. Vou pedir à EA pra me mandar um por correio, só pode.

• Oi  @evrferes

Pois é, não está fácil para o pessoal do PC 😞

Alguns amigos meus conseguiram mas todos se queixaram que não foi fácil... bom, é continuar a persistir e quem sabe você consegue... ou pede um controle emprestado 😉

- Megami - 

• evrferes's avatar
    evrferes
    8 years ago

Desculpe, mas se os seus amigos conseguiram, eles usaram controle ou algum mod que permita alterar o mapeamento.

Com o jogo em si é literalmente impossível. Não é falta de habilidade ou tentativas.

No AnswerHQ americano está cheio de tópicos sobre esse problema, e todos afirmam a mesma coisa. PC com teclado+mouse é impossível:

http://answers.ea.com/t5/Bug-Reports/Hang-Time-Achievement-on-the-PC/m-p/5981600#M9710

http://answers.ea.com/t5/Game-Information/Hang-Time-Achievement-on-PC/m-p/5977372#M5029

http://answers.ea.com/t5/Bug-Reports/Broken-Achievements/m-p/5991395#M11586

Bem como nos comentários de vídeos do youtube sobre essa conquista: 

https://www.youtube.com/watch?v=ClH67FrZQ9k

Com controle, por outro lado, obviamente é feito normalmente.

A questão é a desenvolvedora "obrigar" quem quer a conquista a possuir um controle, coisa que eu nunca vi em nenhum jogo lançado pra PC na vida.

• Oi  @evrferes

Hey para ser sincera eu não faço ideia de como eles fizeram! Mas eu perguntei desde que você postou a primeira vez aqui, pois como te disse eu jogo na PS4 e não tive esse problema.

Em todo o caso parece ser algo geral para os jogadores de PC ... @Sonetti, @Gust4voBran@PRANO, pessoal que joga em PC, alguma sugestão para o @evrferes?

- Megami - 

About Mass Effect Discussão de franquia

O destino da galáxia está em suas mãos. Participe dos fóruns da comunidade Mass Effect e conte como você lutará por ela.191 PostsLatest Activity: 5 years ago