Forum Discussion

Raphreitas's avatar
Raphreitas
New Novice
8 months ago

Mass Effect Legendary Edition PS4/PS5 problemas de ÀUDIO em Mass Effect 1

A versão Playstation 4/5 supostamente apresenta problemas de qualidade e volume de áudio em comparação à de Xbox One/Series no Mass Effect 1 da Legendary Edition. Por exemplo, sons do menu, comparando as duas versões, apresenta uma leve distorção na versão PS4/PS5, assim como o volume alto e desbalanceado dos tiros de armas de fogo. Outro exemplo é quando viajamos pra outro sistema na galáxia e passa as animações das Mass Relays, em que o áudio parece estrondoso e distorcido no momento de lançamento da nave. Parece que esse foi um problema no lançamento do jogo, em todas as versões, daí veio um patch e supostamente corrigiu esse problema, exceto no PS4/PS5, e sempre que vou jogá-lo (nessa versão) tenho que diminuir o volume pra não ficar estridente e esquisito. Tenho ele no Xbox One S e no meu PS5, e no Xbox a qualidade sonora parece estar corrigida e melhor, comparado ao PS5.

3 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 months ago

Olá, Raphreitas​ 

Agradecemos por relatar com tanto detalhe os problemas de áudio que encontrou na versão PS4/PS5 de Mass Effect Legendary Edition, em especial no primeiro título da trilogia.

A sua comparação direta entre Xbox e PlayStation é extremamente útil para continuarmos a investigar esta discrepância. Reencaminharemos este feedback à equipa responsável pela franquia. Embora não possamos prometer alterações imediatas, continuamos comprometidos com a experiência de jogo da nossa comunidade especialmente numa saga tão querida como Mass Effect.

Enquanto isso, sugerimos o uso do modo "Estéreo Linear" nas definições de áudio do console para ver se tem algum efeito. 

Obrigado pela sua dedicação à trilogia. 

• Raphreitas's avatar
    Raphreitas
    New Novice
    8 months ago

Agradeço pela resposta. Sim, estou usando a configuração padrão PCM Linear no PS5, e a experiência sonora com ME1 da Legendary Edition me parece bastante com a que tive jogando no PS3, devida a qualidade de áudio, com pequenas distorções em momentos específicos, porém dá pra ouvir perfeitamente, a questão é a qualidade (e às vezes desbalanceamento) que parece inferior à versão de Xbox mesmo. Outro detalhe que reparei é a música do menu de escolha dos jogos, na versão de Xbox e PC é a "Resynthesis", já no Playstation é a versão original "Ghost Ship", de Sam Hulick, que era de uma suposta DLC não lançada, por causa de algumas pequenas diferenças instrumentais, mas não acho que seja de fato um problema, mas meramente um detalhe.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 months ago

Comandante Raphreitas​ uma vez mais obrigado , o feedback sobre essas questões de audio sera encaminhado as equipes. 

Featured Places

Node avatar for Mass Effect Discussão de franquia

Mass Effect Discussão de franquia

O destino da galáxia está em suas mãos. Participe dos fóruns da comunidade Mass Effect e conte como você lutará por ela.Latest Activity: 2 years ago
196 Posts