@PawaOtaku,
Permita-me discordar de você. A Steam possui pelo menos 29 (vinte e nove) lojas diferentes, cada uma destinada a um país ou vários países de mesma moeda.
- Todos os jogos em todas essas lojas Steam os preços são diferentes;
- Dependendo da empresa desenvolvedora dos jogos o idioma é regional.
- Além disso podem haver ainda travas para compra do jogo (só poder comprar o jogo se estiver no país onde ele é destinado);
- Em alguns casos além da trava de compra, há ainda trava de execução do jogo, ou seja, para jogar é necessário estar no pais onde o jogo é destinado. (Exemplo: Call of Duty).
Isso tudo que escrevi é para mostrar que travas existem em várias outras empresas, por isso é falácia querer dizer que somente na EA existe trava de idioma. Se quiserem outras constatações basta ir nesses sites de terceiros que vendem chaves para ver na maioria dos casos há versões para jogos com apenas linguagem russa e chinesa, busquem por exemplo pelo Rocket League, que não é um jogo da EA. Se preferirem buscar pelo rival do Battlefield, o Call of Duty, verão que além do bloqueio de idioma há também bloqueio de ativação do jogo. Não preciso nem dizer que no mundo do entretenimento, por exemplo, Netflix tem bloqueio de região.
A uplay também tem bloqueio de região e idioma, procure pelo novo lançamento Wildlands, verá várias versões diferentes, cada uma com uma trava, o mesmo acontece com o Rainbow Six, For Honor e etc, TODOS possuem travas.
Portanto seu argumento de que travas não existem na Uplay e Steam não vale prosperar diante de todas as evidências que apontei e que podem ser consultadas a qualquer momento nas outras lojas de venda de chaves.
@MattGTX,
Sou obrigado a discordar de você também, veja tudo que escrevi para @PawaOtaku, não há obrigação de fazer ou deixar de fazer, no Brasil vivemos o livre mercado e a livre concorrência isso é muito bom para todos nós, podemos comprar onde bem entendermos, mas em tudo na vida há o custo de oportunidade, em todos os jogos que mencionei existem versões mais baratas, se comprar essas versões você não terá suporte ao idioma português, entretanto quem compra paga menos, as pessoas podem fazer escolhas. O termo global encontrado nestes sites é normalmente relacionado a trava de ativação, neste caso pode ser ativado em qualquer país, mas não significa que possui todos os idiomas, na verdade esse termo não se refere aos idiomas presentes.
Permitam-me a sinceridade, mas não encontrei nenhuma loja de vendas de chaves que prometeu o idioma português, portanto concluo que os compradores estavam cientes e resolveram arriscar, caso contrário poderiam contactar essas empresas e solicitar o idioma ou dinheiro de volta pois haveria a caracterização de propaganda enganosa, mas até onde sei nenhuma loja prometeu isso.
É evidente que esses bloqueios são ruins para nós consumidores, penso que a tendência natural é que isso mude com o passar do tempo e avanço da globalização, mas ainda é um prática recorrente e que não fere nenhuma legislação brasileira.