Forum Discussion

C137SanchezR's avatar
6 years ago

Need for Speed 0xc000007b

Ao tentar abrir o Jogo Need For speed 2016, recebo o erro "O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (oxcooooo7b)". Já reiniciei o PC e ja reinstalei o jogo.

Desde já agradeço!

9 Replies

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    6 years ago

Olá @C137SanchezR

Esse erro geralmente ocorre quando há uma mistura das versões de 32 e 64 bits do Windows e aplicativos.

Siga os passos abaixo um a um pra ver se resolvem o problema: 

1. Reinicie seu computador

A primeira coisa a tentar é reiniciar o Windows. Parece muito simples, mas às vezes produz resultados.

2. Atualizar o NET Framework 

Na maioria dos casos, é o Microsoft .NET framework que está causando os problemas. Você pode baixar a versão mais recente do .NET Framework da Microsoft. 

Quando estiver instalado (ou reinstalado), reinicie e teste seu jogo novamente.

3. Habilitar direitos de administrador

Tente executar o jogo ou aplicativo com direitos de administrador. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no atalho ou no executável real do jogo, selecione Propriedades e abra a guia Compatibilidade. Marque a caixa 'Executar este programa como administrador' e clique em OK.

Método 4. Reinstale o aplicativo ou jogo

Você pode desinstalar e reinstalar o jogo ou programa que está tentando executar - simples, mas às vezes a maneira mais rápida e eficaz de se livrar do erro.

Método 5. Atualize o Windows

Atualize o Windows. Em muitos casos, o Windows será atualizado automaticamente, mas, para verificar, vá ao Painel de Controle e procure por 'Windows Update'. 

Nas versões posteriores, incluindo o Windows 10, você pode abrir o novo aplicativo Configurações (basta pesquisar no menu Iniciar ou clicar no ícone de engrenagem que aparece logo acima do logotipo do Windows quando você clica no canto inferior esquerdo da tela.

No aplicativo Configurações, clique em Atualização e segurança e você verá um botão para verificar se há atualizações:

Correção 'O aplicativo não pôde ser iniciado corretamente'

6. Execute o ChkDsk

Execute o chkdsk abrindo o cmd ( pressione Win + R).

Na janela, digite "chkdsk c: / f / r". Se for o disco principal do Windows, ele solicitará que você o agende para a próxima inicialização. Quando você reiniciar, ele fará uma verificação antes de chegar à tela de login. Partições ou outras unidades também podem ser verificadas dessa maneira.

7. Reinstale o DirectX

Essa pode ser a correção para jogos que não carregam. A maneira de fazer isso depende da sua versão do Windows e de qual versão do DirectX você precisa.  instruções completas no site da Microsoft.

Nos avise se os passos acima ajudam a resolver o problema. 

• Obrigado pela resposta mas nada disso funcionou, talvez fiz algo errrado mas acredito que não. Baixei e instalei novamente os C++ e directx, o net framework tambem mas dizia que uma versão igual ou superior ja estava instalada.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    6 years ago
    @C137SanchezR Nunca recebemos um retorno seu. Poderia confirmar se conseguiu resolver o problema pra abrir o jogo?
  • @EA_MariPoderia me ajuda nesse caso? Nas primeiras vezes o meu aparecia erro de dll, agora está aparecendo esse (0xc00007b) e uma dúvida porque o NFS Payback consegue abri de boa e o de (2015) não?

• QroUmaCoquinha's avatar
    QroUmaCoquinha
    Seasoned Novice
    26 days ago

cai na tentação da promoção do need for speed deluxe edition e aqui estou eu, passando raiva com essa bomba de empresa denovo. Que inferno, toda vez eh uma dor de cabeça diferente.

primeiro era erro de .dll (resolvi)
    dps esse erro de 0xc000007b (acredito eu ter resolvido com esse post, jaq n aparece mais)

>>>>>>>>>>>agora o jogo nao abre, ele fica apenas reabrindo o EA App.

pqp pq eh tao dificil jogar um jogo dessa empresa? The Crew e Forza Horizon nunca me deram problemas, mas todo need for speed eh um problema diferente

• Renan_MT-03's avatar
    Renan_MT-03
    Rising Newcomer
    14 days ago

Siga passo a passo desse video, o meu deu certo: https://youtu.be/1Z-a3135KdQ?si=2Cg47GkFOYUvK2NL

• Renan_MT-03's avatar
    Renan_MT-03
    Rising Newcomer
    14 days ago

Olha esse video vai te ajudar comigo deu certo https://youtu.be/1Z-a3135KdQ?si=2Cg47GkFOYUvK2NL

Featured Places

Node avatar for NEED FOR SPEED™ Discussão de franquia

NEED FOR SPEED™ Discussão de franquia

Participe dos fóruns da comunidade e converse sobre suas experiências na lendária franquia de jogos de corrida Need for Speed™.Latest Activity: 6 hours ago
1,698 Posts