Forum Discussion

j0bucaldas's avatar
6 years ago

Need For Speed 2016 Inicia em tela preta após atualizar drivers

Enquanto eu estava com o origin access o jogo abria normalmente mas não tinha tempo de jogar, agora como estou com um tempo e não tenho mais o access acabei comprando o jogo e ele não abre mais, o problema é que nada mudou no pc, apenas atualizei os drivers radeon amd.
Ao clicar no jogo algo de 2 coisas acontece, ou ele abre uma janela preta que só pode ser fechada tirando ele da área de trabalho com o win+tab e fechando com o gerenciador de tarefas, ou abre uma tela preta fullscreen em todas as áreas de trabalho, podendo apenas mudar de área de trabalho e usar a barra de tarefas, pois qualquer outro programa é sobreposto pela tela preta do jogo, tendo que reiniciar o computador pra continuar usando ele.
Em nenhuma das opções consigo usar a sobreposição origin, tentei desativar a mesma achando ser o problema mas nada mudou, caso ela esteja ativada aparece o 'aperte shift+f1' na tela preta e fica travada junto com o jogo nisso.
Tentei também reinstalar o jogo e a origin, mas nada mudou.

9 Replies

• Cara eu estava com o mesmo problema, comprei o jogo instale e na hora o jogo inicia e trava na tela preta, tentei de TUDO e nada deu certo, nem o suporte ea ajudou depois de ler seu depoimento tentei dar um downgrade no software da AMD e n deu certo... foi ai q resolvi desinstalar o software e reiniciei o pc e funcionou!!

• CollT45's avatar
    CollT45
    6 years ago

vc desinstalou o driver de video da amd e

funcionou o jogo??

• Também estou com o mesmo problema!

Pelo que observo é um problema de compatibilidade entre o game e o driver de vídeo da AMD, já que eu tbm tenho uma placa de vídeo da AMD, e realmente o problema só começou após a atualização do driver.

Alguém ai conseguir resolver, por favor poste aqui o passo a passo.

Grato.

• ola! desculpa a demora, então isso mesmo quando eu desinstalo o drive da AMD consigo jogar mas quando reinstalo continua o mesmo problema... isso ate hj...

• Experimente voltar a uma versão anterior em que funcionava, às vezes pode ocorrer incompatibilidade de drivers.

• Hoje 09/05/2021 com EVGA 2070 RTX TV 4k estou com mesmo problema meu post tem 6 meses sem qualquer retorno do suporte! 

About NEED FOR SPEED™ Discussão de franquia

Participe dos fóruns da comunidade e converse sobre suas experiências na lendária franquia de jogos de corrida Need for Speed™.1,671 PostsLatest Activity: 18 hours ago