Forum Discussion

Anonymous's avatar
Anonymous
8 years ago
Solved

Como recriar os atalhos dos jogos Origins no menu iniciar?

Durante a instalação dos jogos, eu havia optado por não criar atalhos na área de trabalho ou no menu iniciar. Porém, agora gostaria de criar esses atalhos nas suas pastas originais no menu iniciar do Windows 10. É possível fazer isso sem que seja necessário desinstalar/reinstalar o jogo inteiro?

• Olá @codeshare3,

Seja bem-vindo ao AHQ PT.

Se estiver no windows 10 vá na pasta do jogo no seu windows, normalmente é: C:\Program Files (x86)\Origin Games\, localize o arquivo executável do jogo em questão, exemplo: bf1.exe, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecione a opção Fixar em Iniciar.

6 Replies

• Olá @codeshare3,

Seja bem-vindo ao AHQ PT.

Se estiver no windows 10 vá na pasta do jogo no seu windows, normalmente é: C:\Program Files (x86)\Origin Games\, localize o arquivo executável do jogo em questão, exemplo: bf1.exe, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecione a opção Fixar em Iniciar.

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    8 years ago

Meus jogos não criam atalho no desktop, o que faço para adicioná-los na minha área de trabalho?

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    8 years ago

Olá @xv4aas

Uni a sua postagem com outra, visto que o assunto é semelhante, peço que verifique a resposta do @SCOTTT_ES, vai ajudar também no seu caso. 

Bom fim de semana! 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar como solução”Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em “PE”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

• No windows 10 eu consegui da seguinte forma. 

Primeiro abra o jogo desejado pela biblioteca origin, depois do jogo aberto retorne para area de trabalho e na barra de tarefas onde os icones fixos ficam vai estar o icone do jogo enquanto estivar com o jogo aberto, você ira clicar com o botão direito do mouse e fixar o icone do jogo na barra de tarefas, apos isso feche o jogo e voce vera que o icone estara fixo mesmo com o jogo fechado, agora voce ira clicar com o botao direito novamente no icone do jogo fixado na barra de terefas o que vai subir uma lista que possui o icone novamente só que menor, voce ira clicar de novo com o botão direito do mouse nesse icone menor e selecionar a opcao fixar em iniciar, apos isso o icone ira para o menu iniciar do windows onde ovoce ira achar o icone e podera arrastar o mesmo para a area de trabalho. É possivel que isso fumcione no windows 7 mas não tenho certeza.

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    7 years ago

Obrigado @FalangeBR,

Agradeço a partilha! 🙂 

Bons jogos! 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

• tenho uma forma mais simples, abra o jogo> va na sua barra de tarefas e clica com o direito no jogo> va em fixar na barra de tarefas > feche o aplicativo > va novamente no icone do jogo e deixe o mouse em cima para abrir um leque de opção > clique no icone origin com o direito e selecione propriedades > clique em abrir local de arquivo; agora vc pode colocar no iniciar na barra iniciar de tarefas ou onde quiser, good game!

About Origin Mac

Discuta o Origin para Mac e seus jogos favoritos e conheça outros jogadores da comunidade Origin Mac para jogar.6,884 PostsLatest Activity: 2 years ago