Posso fazer isso???
Gente, desculpa se essa dúvida for muito boba, mais enfim. Eu comprei o jogo base e todas as expansões no site da Instant Gaming. Na verdade eu queria mesmo comprar as mídias físicas pois gosto de colecionar, mais desisti depois de entender que o código serial só pode ser usado 1 vez pra registrar o jogo na conta EA, e achar alguém vendendo uma mídia física que não usou o código é muito difícil. Desisti pois pra mim o que eu coleciono tem que no mínimo funcionar caso eu queira usar. Aí que vem a questão: como eu comprei na Instant Gaming, cada um tinha o código serial pra mim registrar na EA app, então eu pensei 'E se eu comprar as mídias físicas e na hora de instalar o jogo eu coloco esse código que eu comprei na Instant Gaming?', será que daria certo fazer isso?
Boa pergunta e faz sentido o que você quer fazer. No caso do The Sims 3, o que “vale” hoje é o código/registro na conta EA, não a mídia física em si.
Então sim:
Se você já comprou e ativou os códigos, o conteúdo já está vinculado à sua conta EA.Sobre usar mídia física:
- Você até pode instalar pelo disco, mas o sistema vai pedir um código válido
- Como seu código já está usado (na sua conta), não dá para “usar de novo” na instalação pelo disco
- Na prática, o EA App vai reconhecer que você já possui o jogo e baixar tudo digitalmente
Ou seja:
- As mídias físicas funcionariam mais como item de coleção
- A instalação/jogo em si sempre vai depender da sua conta EA
Resumo :
Você não perde nada se o seu jogo já está na conta. A mídia física não substitui isso, nem reaproveita código já usado.