Aspectos interessantes do The Sims 2 que poderiam voltar no The Sims 4
Algumas coisas que estive pensando do que em parte o the sims 2 me manteve presa por tanto tempo mesmo sendo mais simples em relação ao 4 são pequenos aspectos dentro do jogo. Uma das coisas que sinto falta no 4 é uma aparente falta de personalidade, mesmo com tantas opções de personalização dos personagens, as vezes sinto a presença forte da personalidade unica dos personagens do 2 (mesmo aspectos que eu não tenho controle). Pontos de criação de personagem que me chamam atenção no ts2 são os temores dos personagens. Acho que poderiam ser algo gerados a partir das personalidades dos personagens ou suas aspirações? Acho que com "jornada da alma" surgiu um pouco disso, mas acredito que gostaria de ver um pouco mais. Outro ponto interessante e divertidinho são os signos dos personagens, mas é so um aspecto caracteristico. Quem sabe uma expansão sobre deuses gregos e semi-deuses?
O que me leva ao segundo ponto. O the sims 2 me parece ter uma historia da cidade um pouco mais presente e que envolve personagens da vizinhança para a construção dessa historia. Isso leva a criação de personagens da vizinhança com (novmente) uma personalidade mais forte e mais interessante, sendo menos genéricos. Acredito que o The sims 4 tem um bom suporte para se criar historias que envolvam mais a vizinhança, não como mini missões como no caso do mapa de star wars, mas como uma vizinhança mais organica. O interesse em descobrir quem são os vizinhos, quais as fofocas se desenrolam na vizinhança e que segredos guardam. Isso se comunica diretamente também ao empenho de se tornar amigo ao vizinho, que poderia ser ajustado para dificultar um pouco.
The sims 4 possui um sistema de se gerar vizinhos aleatórios, que embora eu entenda a razão , também a geração genérica de muitos personagens na vizinhança que não agregam muito.
De modo geral, acredito que parte da diversão também se dá quando as coisas dão errado, porque dessa forma você tem mais satisfação com as recompensas. Bom, esse é a minha opnião como jogadora, o que voces acham?