coisas que eu gostaria que tivesse no the sims 4 parte 2
- eu gostaria que as colunas fossem minimizadas junto com as paredes, assim não atrapalharia a visão nos momentos de jogabilidade.
- Eu gostaria de poder colocar os meus peixes pescados pelo mundo dentro do lago na casa do meus sim, eles se multiplicarem e o meu sim poder pescá-los novamente quando der vontade, no lago em casa.
- Eu queria poder convidar sims de outras vizinhanças para passar alguns dias na casa do meu sim, e eu queria poder escolher a quantidade de dias da visita.
- Eu queria que os sims da vizinhança parassem de invadir a casa dos meus sims, e, mesmo que eles entrassem na casa, ficassem restritos à sala, à cozinha e ao banheiro ou aos cômodos para os quais o meu sim os convidar.
- Eu queria que o auxiliar de rancho só recolhesse o esterco quando ele tivesse com uma qualidade ruim, antes disso, não.
- Já que o the sims agora é marketplace, coloquem a venda destinos de férias e exploração. Coloquem o Egito, com tumbas, pirâmides, múmias, feitiços, armadilhas, missões a serem cumpridas, enigmas a serem decifrados, entre outros recursos, iguais aos do the sims 3. O mesmo vale para a frança e para a China. Se puderem colocarem outros destinos parecidos, seria bom, dou como exemplo as ruínas maias no México; os canyons, cachoeiras e cavernas dos Estados Unidos e Canadá; adoraria exploração subaquática, como era no the sims 3 ilhas paradisíacas.
- Se o objetivo é criar um mundo fragmentado, no sistema de distritos, sejam criativos e coloquem atividades diferentes em cada distrito, ou então, disponibilizem os recursos necessários para que os jogadores o façam. É muito chato, em cada mundo do the sims, os lotes são praticamente os mesmos e as atividades são as mesmas, salvo algumas poucas exceções.
Desabafo: às vezes eu me pergunto se a equipe que desenvolveu o the sims 4 jogou o the sims 2 e 3, chego a pensar que não. O the sims 2 e 3 tinha uma jogabilidade tão rica em detalhes, tão profunda e tão complexa que tornava o jogo viciante, era difícil iniciar uma viagem à Al Simhara e jogar só por 2 horas. Eu comparo o the sims 2 e 3 com os livros do Sidney Sheldon, são obras que nos instigam, despertam a nossa curiosidade e é difícil abandonar, de tão bom que é o conteúdo. Entendo a perspectiva de inovar, mas, para uma inovação dar certo, ela precisa ser melhor, o que não acontece no caso do the sims 4 com relação aos seus antecessores. Não entendo essa ânsia de abandonar o que está dando certo e agradando, para substituir por algo inteiramente “inovador”, não seria mais interessante manter a parte boa e agregar algumas inovações? Já falei isso antes e vou repetir, o the sims 4 é perfeitinho demais, é muito “corretinho demais”, isso torna o jogo chato, é claro que não precisa reproduzir toda a maldade que existe no mundo real, mas também não precisa criar uma “civilização” utópica e enfadonha.
O que torna o the sims 4 tedioso (opinião particular)
1: facilidade excessiva – tudo é fácil demais, rápido demais, não tem desafios nem complexidades, não tem nada aleatório, acaba se tornando sempre “mais do mesmo”, são sempre as mesmas atividades, os sims são sempre iguais (os traços, mesmo quando são diferentes, não servem de nada). É totalmente inútil e sem sentido ter gerações no the sims, pois, a geração posterior já encontra tudo pronto, eles não tem nada a construir, pois a “geração” anterior já construiu tudo.
2: o jogo é superficial – as emoções e as personalidades são rasas, os sims ficam tensos por motivos “bobos”, e aí não fazem mais nada, a impressão que eu tenho é que são mimizentos, acho que seria interessante que eles continuassem fazendo as coisas com humores negativos mas os resultados seriam inferiores; os traços de personalidade não alteram de forma profunda e significativa o cotidiano dos sims, a impressão que eu tenho é que os sims são todos iguais, independentemente dos traços escolhidos.
3: fragmentação – a pior consequência da fragmentação é a sensação de que nada no jogo se encaixa ou conversa realmente, já falei sobre isso anteriormente, cada pacote do the sims é como se fosse um jogo diferente. Na época, dei o exemplo do the sims 4 rumo a fama, que, mesmo o meu sim sendo famoso, se ele morar em outro mundo, diferente de del sol valey, ele não participa da celebração de premiação e não recebe prêmios. A expansão Trono e glória veio com o mesmo problema. Isso é um horror, nada conversa realmente com nada, o jogo é todo desintegrado.
4: reciclagem – é triste, mas o the sims 4 entrega muito pouco em termos de itens realmente novos, isso vale para os itens e também para as interações de jogabilidade. É extremamente repetitivo. Quer cobrar o preço justo, pois bem, então entreguem um conteúdo coerente com o preço cobrado. O the sims 4 é extremamente caro mediante o conteúdo que entrega.