Forum Discussion

marissauro's avatar
marissauro
Hero (Retired)
7 years ago

Re: Idioma Sims 4 Ps4

Sul Sul!

Note que essa pergunta já foi respondida aqui no AHQ.

Nessa publicação você encontrará a solução para esse problema.

Como explicado por mim mesma, a alteração de idioma é feita pelo próprio PS4 e alguns países não oferecem o português como opção de língua, caso você tenha comprado seu jogo fora do Brasil.

18 Replies

• Rtaniia's avatar
    Rtaniia
    7 years ago

Boa tarde, 

Já tinha lido a sua resposta, mas comprei o The Sims 4 em Portugal, diretamente da PlayStation Store.

Por essa linha de ideias supostamente teria que ter disponível o idioma Português (já ficava satisfeita se Português do Brasil), acontece que não é o caso..

Sabe ao que se deve?

Obrigada desde já pela sua resposta 

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    7 years ago

Sua PlayStantion Store está em inglês?

Sua conta da PSN tem status de outro país?

Sugiro que mude o idioma do jogo para inglês e inicie-o novamente.

Então, feche completamente o jogo, reinicie o o PS4 e novamente mude para o idioma Português.

Realmente esse problema não deveria estar acontecendo e pode ser algum erro do próprio PS4.

Você está passando por isso em algum outro jogo?

O sistema do seu PS4 está em que língua?

Saiba que para alterar o idioma todos os aplicativos devem estar fechados.

Caso seu sistema esteja em outra língua, sugiro a alteração como forma de testar se essa é a fonte do problema.

Aguardo suas respostas para poder continuar ajudando!

• Rtaniia's avatar
    Rtaniia
    7 years ago

A minha PlayStation Store está em Português tal como a minha conta.

De momento ainda só me aconteceu com este jogo pois tenho também o FIFA 19 e o PES e estão ambos em Português. Apenas não me recordo se coloquei o idioma ou foi automático..

Quanto ao The Sims 4 não consigo sequer alterar o idioma do próprio jogo pois não encontro essa opção.. 

• Tenho mesmo problema. Comprei hoje o Sims 4 (um bundle que inclui o pack Cats & Dogs) mas reparei que apesar do idioma da PS4 estar em Português de Portugal e a PSN estar também em Português, o jogo carrega sempre em inglês.

Já alguém conseguiu mudar o idioma?

Obrigado.

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    7 years ago

Você tentou o que sugeri?

Mudar o idioma para outro, reiniciar o PS4 e verificar se o jogo obedeceu a função?

Depois, mude novamente para a língua desejada e reinicie o aparelho todo outra vez.

• Rtaniia's avatar
    Rtaniia
    7 years ago

Alterei o idioma para Espanhol e automaticamente o jogo iniciou logo nessa língua, mas quando voltei a alterar para Português voltou a iniciar novamente em Inglês 🙁

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    7 years ago

Hmm então podemos concluir que o problema se encontra no idioma Português.

Sugiro no momento que vocês entrem em contato com o Suporte Técnico da PlayStation e expliquem ao conselheiro o caso de vocês.

Talvez ele possa fornecer algum tutorial para a resolução desse problema ou reportem esse bug a central.

Por enquanto eu vou continuar procurando por outras pessoas que tenham tido esse problema e por soluções.

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    7 years ago

Olá @Rtaniia e @rsantus0,

Infelizmente a versão vendida em Portugal é identica à versão vendida nos restantes mercados Europeus, o Portugues PT não está disponível, pelo menos para já! 

Confira este link ( Playstation Store Portugal), onde pode confirmar os idiomas suportados, no lado esquerdo da página. 

Cumprimentos. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

• Que pena! Então nesse caso a única solução será aguardar.. 

Muito obrigada pela ajuda!

• Que pena!

Nesse caso a única solução será aguardar..

Muito obrigada pela ajuda!

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    7 years ago

@Rtaniia,

Sim concordo! Nós vamos mesmo assim passar o feedback, para que no futuro eventualmente o idioma Português, mesmo que o BR, possa ser disponibilizado. Não posso no entanto prometer 😉 

Bons jogos! 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

• Olá @EA_Nuno!

De facto isso é algo que acontece não só em alguns jogadores, diria que é com todos os que moram em Portugal, conheço muitos na mesma situação, no entando vim so relembrar o assunto visto que já falado a algum tempo, para não se esquecerem de nós os portugueses de portugal, nós já nos ficavamos satisfeitos se for mesmo portugues BR 😃 Obrigado pelo excelente trabalho feito por vocês!

• Rtaniia's avatar
    Rtaniia
    6 years ago

Subscrevo! Português do Brasil já seria óptimo! Também continuo a aguardar 😏 

• Não existirá ainda nenhum tipo de previsão para quando estará disponível o idioma português? Já se passou cerca de 1 ano e meio e realmente nada de novidades..

• Verdade! Isto é uma grande chatice! Passo pelo mesmo problema! Já gastei tanto dinheiro neste jogo e a EA não se disponibiliza em pôr pelo menos o pt do brasil na playstation store portuguesa! 

• @EA_Nuno Se o Português PT não está disponível, porque não fica o Português BR ativo, em vez de Inglês!?

Cumps
  • ola boa noite estou cansada de andar a procura de resolucao para o meu problema o meu caso e que comprei o sims4 pela aplicacao EA desde de Dezembro sempre joguei em portugues estou em franca comprei mais 20 expansoes tudo ok mas agora desde a ultima atualizacao o jogo so da em ingles  ja desinstalei e instalei varias vezes e nada mandei msg a EA e nada quando instalo o idioma portugues o jogo diz que por um erro da parte deles nao esta a dar depois coloco em reparar o jogo vai automaticaçente para a lingua de ingles comprei o Sims 3 para ver se dava erro da app EA tb e da perfeitamente em portugues por isso sei que o problema nao tem a ver do pc sera que poderia me ajudar estou cansada de  mandar msg sem resposta 

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    10 months ago

[Este tópico é antigo e será fechado para evitar necropostagem. Se você ainda estiver enfrentando problemas semelhantes ou tiver outras dúvidas, por favor crie um novo tópico,  inclua detalhes como a plataforma que está utilizando e uma descrição do problema para que possamos ajudar da melhor forma possível]

About The Sims 4 Discussão geral

Participe de discussões animadas, compartilhe dicas e troque experiências sobre Pacotes de Expansão, Pacotes de Jogo, Pacotes de Objetos e Kits do The Sims 4.961 PostsLatest Activity: 17 hours ago