Yami_Caqui
2 months agoNew Rookie
Após troca de monitor meu The Sims 4 congelou!
Comprei um novo monitor pois meu antigo estava com problemas, ontem atualizei o TS4 e hoje simplesmente ele congelou(tela inicial), a música roda normalmente e até consigo ver o símbolo onde clico com o mouse mudar de cor mas ele não muda nada na tela. Cheguei a pensar que fosse a resolução por terem algumas barras laterais pretas mas a ela continua igual antes(1920x1080).
Até reparei o jogo, mas só piorou, agora a tela ficou branca e estou tendo que fecha-lo pelo gerenciador de tarefas(isso continua igual desde o congelamento começou).
Alguém tem alguma ideia de como resolver?
Ola Yami_Caqui
Tente criar novas pastas do jogo, pois algum arquivo ou save pode estar corrompido. Siga o passo a passo abaixo:
- Feche o jogo e faça um backup da pasta The Sims 4, que fica em Documentos\Electronic Arts. Copie essa pasta para a área de trabalho.
- Volte à pasta original e renomeie The Sims 4 exemplo The Sims 4_old.
- Abra o jogo novamente. Ele irá criar uma nova pasta limpa automaticamente.
- Se o jogo abrir normalmente, você pode começar a mover seus arquivos antigos de volta aos poucos (saves, tray, mods etc.), sempre testando se o jogo continua funcionando após cada etapa.
outros passos que pode ajudar.
- Verifique se há atualizações pendentes do Windows.
- Vá até a pasta onde o jogo está instalado, normalmente em:
C:\Program Files\EA Games\The Sims 4\Game\Bin\
e configure os arquivos TS4_x64.exe e TS4_Dx9_64.exe para executar como administrador. - Faça o mesmo para os arquivos do EA App:
EADesktop.exe, EALauncher.exe e EABackgroundService.exe. - Desative temporariamente o antivírus e o firewall, para verificar se eles estão interferindo na execução.