Forum Discussion

Yami_Caqui's avatar
Yami_Caqui
New Rookie
2 months ago
Solved

Após troca de monitor meu The Sims 4 congelou!

Comprei um novo monitor pois meu antigo estava com problemas, ontem atualizei o TS4 e hoje simplesmente ele congelou(tela inicial), a música roda normalmente e até consigo ver o símbolo onde clico com o mouse mudar de cor mas ele não muda nada na tela. Cheguei a pensar que fosse a resolução por terem algumas barras laterais pretas mas a ela continua igual antes(1920x1080).

Até reparei o jogo, mas só piorou, agora a tela ficou branca e estou tendo que fecha-lo pelo gerenciador de tarefas(isso continua igual desde o congelamento começou).

Alguém tem alguma ideia de como resolver?

• Ola Yami_Caqui​ 

Tente criar novas  pastas do jogo, pois algum arquivo ou save pode estar corrompido. Siga o passo a passo abaixo: 

1. Feche o jogo e faça um backup da pasta The Sims 4, que fica em Documentos\Electronic Arts. Copie essa pasta para a área de trabalho. 
    2. Volte à pasta original e renomeie The Sims 4 exemplo The Sims 4_old. 
    3. Abra o jogo novamente. Ele irá criar uma nova pasta limpa automaticamente. 
    4. Se o jogo abrir normalmente, você pode começar a mover seus arquivos antigos de volta aos poucos (saves, tray, mods etc.), sempre testando se o jogo continua funcionando após cada etapa. 

outros passos que pode ajudar. 

1. Verifique se há atualizações pendentes do Windows. 
    2. Vá até a pasta onde o jogo está instalado, normalmente em: 
      C:\Program Files\EA Games\The Sims 4\Game\Bin\ 
      e configure os arquivos TS4_x64.exe e TS4_Dx9_64.exe para executar como administrador. 
    3. Faça o mesmo para os arquivos do EA App: 
      EADesktop.exeEALauncher.exe e EABackgroundService.exe. 
    4. Desative temporariamente o antivírus e o firewall, para verificar se eles estão interferindo na execução. 

3 Replies

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 months ago

Ola Yami_Caqui​ 

Tente criar novas  pastas do jogo, pois algum arquivo ou save pode estar corrompido. Siga o passo a passo abaixo: 

1. Feche o jogo e faça um backup da pasta The Sims 4, que fica em Documentos\Electronic Arts. Copie essa pasta para a área de trabalho. 
    2. Volte à pasta original e renomeie The Sims 4 exemplo The Sims 4_old. 
    3. Abra o jogo novamente. Ele irá criar uma nova pasta limpa automaticamente. 
    4. Se o jogo abrir normalmente, você pode começar a mover seus arquivos antigos de volta aos poucos (saves, tray, mods etc.), sempre testando se o jogo continua funcionando após cada etapa. 

outros passos que pode ajudar. 

1. Verifique se há atualizações pendentes do Windows. 
    2. Vá até a pasta onde o jogo está instalado, normalmente em: 
      C:\Program Files\EA Games\The Sims 4\Game\Bin\ 
      e configure os arquivos TS4_x64.exe e TS4_Dx9_64.exe para executar como administrador. 
    3. Faça o mesmo para os arquivos do EA App: 
      EADesktop.exeEALauncher.exe e EABackgroundService.exe. 
    4. Desative temporariamente o antivírus e o firewall, para verificar se eles estão interferindo na execução. 
  • Oii, muito obrigada pela resposta, eu acabei excluindo o ReShade(do jeito errado então meio que não o excluí de verdade), mudando mods e cps de lugar, colocando a pasta do TS4 na área de trabalho e não resolvia por isso perdi a paciência e excluí(antes da sua resposta), baixei de novo e agora funciona normalmente, eu acredito que tenha sido o ReShade, mas ainda não estou certa disso pois não o baixei de volta, mesmo assim obrigada pela ajuda! =D

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 months ago

Oi Yami_Caqui​ 😄 Que bom que deu tudo certo no final! Qualquer coisa, é só chamar, estamos por aqui pra ajudar! 😉

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,239 PostsLatest Activity: 3 hours ago