Forum Discussion

lfabi's avatar
lfabi
Rising Novice
1 day ago
Solved

conteúdo personalizado não aparece no jogo

Meus conteúdos personalizados foram desabilitados depois da última atualização como sempre, mas eu não estou conseguindo reativar eles de novo. Eu clico na opção de habilitar mods, fecho o jogo, mas quando abro o jogo de novo, aparece aquele pop up dizendo q meus mods/conteúdos personalizados foram desabilitados. 

Já tentei diversas coisas (deletei a pasta options.ini, deletei o cachê, atualizei mods desatualizados, tirei todo conteúdo personalizado do jogo e depois coloquei de novo etc etc) mas sempre aparece o pop up de mods desabilitados.

(Não sei se é uma informação relevante, mas só tenho o jogo base, 1 mod (MCCC) e conteúdos personalizados).

Não sei o que fazer pros meus conteúdos aparecerem no jogo. Alguém consegue me ajudar?

• Olá! lfabi​ 

Obrigado por detalhar tudo o que já tentou. Como você já verificou o options.ini, limpou o cache, atualizou os mods e até testou retirar e recolocar o conteúdo personalizado, podemos tentar alguns passos adicionais. Depois de uma atualização, é importante confirmar que a versão do MCCC é compatível com a versão atual do jogo, mesmo que o problema aparente ser apenas o CC.

• Faça um backup da pasta Documentos\Electronic Arts\The Sims 4.
    • Renomeie temporariamente essa pasta, por exemplo para The Sims 4_backup.
    • Abra o jogo para que ele crie uma pasta The Sims 4 completamente nova.
    • Entre nas configurações, ative Conteúdo personalizado e Mods e Mods de script permitidos.
    • Feche o jogo completamente e abra novamente para verificar se as opções permanecem ativadas.
    • Se funcionarem na pasta nova, copie apenas os seus saves para a nova pasta e teste novamente.
    • Depois, adicione o conteúdo personalizado aos poucos, começando pelo MCCC, para identificar se algum arquivo está causando o comportamento. 

Se mesmo uma pasta completamente nova não mantiver as opções de Mods ativadas depois de reiniciar o jogo, vale também verificar se o arquivo Options.ini está conseguindo ser criado e modificado normalmente e se o OneDrive ou algum software de segurança não está restaurando/sobrescrevendo a pasta The Sims 4.

2 Replies

• lfabi's avatar
    lfabi
    Rising Novice
    11 hours ago

Deu certo!! Muito obrigada pela ajuda!! 

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    18 hours ago

Olá! lfabi​ 

Obrigado por detalhar tudo o que já tentou. Como você já verificou o options.ini, limpou o cache, atualizou os mods e até testou retirar e recolocar o conteúdo personalizado, podemos tentar alguns passos adicionais. Depois de uma atualização, é importante confirmar que a versão do MCCC é compatível com a versão atual do jogo, mesmo que o problema aparente ser apenas o CC.

• Faça um backup da pasta Documentos\Electronic Arts\The Sims 4.
    • Renomeie temporariamente essa pasta, por exemplo para The Sims 4_backup.
    • Abra o jogo para que ele crie uma pasta The Sims 4 completamente nova.
    • Entre nas configurações, ative Conteúdo personalizado e Mods e Mods de script permitidos.
    • Feche o jogo completamente e abra novamente para verificar se as opções permanecem ativadas.
    • Se funcionarem na pasta nova, copie apenas os seus saves para a nova pasta e teste novamente.
    • Depois, adicione o conteúdo personalizado aos poucos, começando pelo MCCC, para identificar se algum arquivo está causando o comportamento. 

Se mesmo uma pasta completamente nova não mantiver as opções de Mods ativadas depois de reiniciar o jogo, vale também verificar se o arquivo Options.ini está conseguindo ser criado e modificado normalmente e se o OneDrive ou algum software de segurança não está restaurando/sobrescrevendo a pasta The Sims 4.

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 7 hours ago
8,006 Posts