Forum Discussion

ou97n99wqs1t's avatar
ou97n99wqs1t
New Novice
2 days ago

Erro de4ee14f:29f00e76:000000000:4b0d852b

Após dias sem conseguir jogar, quando acho que finamente vou conseguir, esse erro me aparece com a mensagem:  

Impossível iniciar:

Não é possível iniciar porque os dados do jogo estão ausentes ou danificados. Se você tiver Mods instalados, remova-os e tente novamente. Caso contrário, repare ou reinstale o jogo através do Origin.

Ou seja, não foi possível jogar, e já tentei diversas coisas para tentar resolver isso, mas nenhuma parece ajudar, limpei o cache, ontem passei o dia verificando os meus mods e cps, mas não consigo jogar e cada semana é um problema diferente.

Após messes sem jogar, porque estava tendo muitas provas, quando finalmente vou jogar, aparece um bendito erro de inicialização, tirei meus mods um por um para descobrir o problema, descobri, voltei a jogar. Após uns dias, quando eu clicava para entrar no mundo e jogar, ou até no gerenciar mundos, eu voltava para o painel com os mundos, não descobri como se consegui tirar algum mod que não funcionava, porque quando fui entrar, após tirar os mods, o jogo solicitou para atualizar, quando atualizei, apareceu esse erro gigante, e não sei mais o que fazer. Desde que jogo The Sims passo com diversos problemas técnicos, e isso realmente faz com eu perca a vontade de jogar.

[Moved to The Sims 4 PT. Please review our guidelines regarding language posts - CM]

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    17 hours ago

Olá! ou97n99wqs1t​  Obrigado por explicar tudo o que já tentou realmente é frustrante lidar com esses erros .

O erro de4ee14f:29f00e76:000000000:4b0d852b indica que arquivos essenciais do The Sims 4 estão ausentes ou corrompidos, mesmo após remover mods. Isso geralmente acontece após:

• Atualizações interrompidas
    • Arquivos do jogo corrompidos
    • Pasta Documentos/The Sims 4 com dados inconsistentes
    • Mods que danificaram arquivos base antes de serem removidos

Recomendo tentar o procedimento mais eficaz para esse tipo de erro:

Passo 1 — Fechar o jogo e a EA App completamente

Passo 2 — Criar uma pasta The Sims 4 totalmente nova

1. Vá em Documentos > Electronic Arts
    2. Renomeie The Sims 4 para:
      👉 The Sims 4 (backup)
    3. Abra o jogo com a pasta limpa
      (o The Sims 4 cria automaticamente uma nova pasta do zero)

Se o jogo iniciar sem erro, significa que o problema estava nos arquivos da pasta antiga, não nos mods diretamente.

Passo 3 — Reparar o jogo pela EA App

Na EA App:

• Clique no The Sims 4 → GerenciarReparar

Isso força a reinstalação de arquivos base que podem ter sido corrompidos.

Passo 4 — Testar sem adicionar nada ainda

Antes de mover saves e mods de volta, abra o jogo completamente limpo.

Se funcionar, basta mover aos poucos:

• Saves
    • Tray
    • Mods (apenas atualizados)

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 6 hours ago
7,314 Posts