Forum Discussion

brookelynn_hyte's avatar
7 years ago
Solved

ERRO THE SIMS 4 (ActivationUI.exe ... 0xc000007b)

Bom, meu TS4 não abre de jeito nenhum, aparece uma mensagem quando inicio o jogo conforme o print que anexei. Não sei mais o que fazer pois já vi diversos tutoriais, reparei o jogo pelo origin, desinstalei o jogo e o app da origin baixando tudo de novo, reinstalei todos os arquivos do windows C++ e nada do problema resolver, o estranho é que de um dia pro outro esse erro aconteceu, eu conseguia entrar no jogo até então, mas nada do que fiz resolveu o meu problema, alguém tem ideia do que eu preciso fazer? Por favor, não me peça pra fazer nenhuma das coisas que mencionei, pois já tentei por DIVERSAS vezes e não resolveu. 

• Bom dia!

Baixe o Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package (x86), isso irá corrigir esse erro, caso não resolva, deixe-o instalado, e faça o seguinte procedimento:

Preste bem atenção, pois esta é uma pasta importante do windows e você NÃO pode errar. Acesse C: Windows\System, procure os arquivos msvcr100.dll e MSVCP100.dll e exclua-os. Em seguida, vá em C: Windows\System32, localize os mesmos arquivos e, se os encontrar, delete-os novamente. Reinicie o computador e tente abrir o The Sims 4 novamente.

Exclua os arquivos só em último caso, normalmente com a instação dessa biblioteca da Microsoft o problema se resolve.

9 Replies

• Bom dia!

Baixe o Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package (x86), isso irá corrigir esse erro, caso não resolva, deixe-o instalado, e faça o seguinte procedimento:

Preste bem atenção, pois esta é uma pasta importante do windows e você NÃO pode errar. Acesse C: Windows\System, procure os arquivos msvcr100.dll e MSVCP100.dll e exclua-os. Em seguida, vá em C: Windows\System32, localize os mesmos arquivos e, se os encontrar, delete-os novamente. Reinicie o computador e tente abrir o The Sims 4 novamente.

Exclua os arquivos só em último caso, normalmente com a instação dessa biblioteca da Microsoft o problema se resolve.
  • Muito obrigado pela ajuda! A segunda solução funcionou para mim, já não sabia mais o que fazer... Me salvou ❤️

• vriskka's avatar
    vriskka
    7 years ago
    Estou aqui pra isso, que bom que consegui te ajudar! <3
  • O meu ja apareceu isso as vezes mais, ainda ia agora nao ta indo mais PFV ME AJUDA
  • vriskka's avatar
    vriskka
    7 years ago
    Tente a solução apresentada no tópico, resolveu o problema do autor, eu pessoalmente não conheço outras soluções para o problema que não sejam as apresentadas, tente, e caso não resolva seu problema, estarei aqui para ajudar.
  • @vriskka nossa, eu fiz morrendo de medo... deu nada. a pasta system vazia. continua esse erro 0xc000007b
  • eu tô com exatamente o mesmo problema seu! olhei a System e não tem nada e na System32 não consigo apagar pq fala que o ficheiro tá aberto no Windows Explorer (????)

eu já não sei mais o que fazer

• Bom dia!

Vim aqui apenas relatar como resolvi o meu problema pois pode salvar muitas horas de sofrimento para outros.

Aqui o erro acontecia para 99% dos jogos que eu tentava iniciar pela Origin, independente se através de terceiros como Steam ou se diretamente pela Origin.

Eu tentei todas as soluções possíveis que você pode imaginar existirem nos fóruns e YouTube e nada.

Utilizo Windows 10. O que eu fiz foi:

1) Ir em "adicionar ou remover programas"

2) Filtre por "Visual". Você deve ver uma listagem de vários Visual C++ Redistributable. 

3) Clique com o botão esquerdo em cada um deles (começando pelos de anos mais antigos) e selecione Modify/Modificar e, em seguida, Repair/Reparar. Caso a opção de modificar não apareça, não se desespere, apenas vá para o próximo e repita o processo para cada um deles.

4) Reinicie o sistema. Não sei se é realmente necessário mas se você chegou ao ponto de ler esse post quer dizer que até reza você já deve estar fazendo. E mal não vai fazer mesmo, então manda brasa.

4.5) Aqui eu já não tomei mais o erro "ActivationUI.exe 0xc000007b" porém aparecia um erro de que faltava o X3DAudio1_7.dll ao tentar rodar o jogo A Way Out. Não testei outro jogo, então não sei se esse foi um erro específico deste jogo.

5) Baixe o DirectX End-User Runtime https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=35 e faça a instalação/reparação do directX.

6) Reinicie o sistema novamente.

Após isso eu não tive mais problemas com a Origin.

Jogos que apresentavam o erro "ActivationUI.exe 0xc000007b" e que funcionaram após esta solução:

• A Way Out
    • Star Wars Jedi: Fallen Order
    • Star Wars Battlefront 2
    • Unravel Two
    • Spore
    • Dragon Age (1, 2 e 3)

Espero que essa solução funcione para você. Boa sorte!

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,067 PostsLatest Activity: 5 hours ago