Forum Discussion

LRIKT's avatar
LRIKT
Newcomer
1 month ago

Expansão "Vida no Ensino Médio" não funciona

Já tentei desinstalar e instalar o jogo, limpar cache, etc, já tentei de tudo, mas a expansão "Vida no Ensino Médio" não funciona. Vou para a escola e não funciona o sim lá, tento desenvolver minhas relações e trava, nem as funcionalidades mais basicas nessa expansão funcionam, o baile não aparece no calendario e nao da pra ir nele, nao da pra participar de equipes. Em resumo, nao da pra participar de nada. Dinheiro mais mal gasto da minha vida, até porque a EA torna impossivel abrir um chamado, ela so manda pro forum. O que o forum vai resolver? Todas as tentativas basicas eu ja fiz, bastou dar um google. Eu preciso de uma solução prática, de um conserto de bugs, nao de iniciar uma discussão.

1 Reply

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 month ago

Ola LRIKT​  Sinto muito pela frustração , vamos tentar lhe ajudar com isso. 

Primeiro, se você usa mods ou conteúdos personalizados, experimente removê-los temporariamente. Mesmo arquivos antigos podem causar exatamente esse tipo de problema: baile que não aparece, Sims travando na escola, equipes que não funcionam, eventos que não disparam. Mova a pasta “Mods” para fora da pasta do jogo, repare o jogo e teste novamente.

Também recomendo reparar o jogo pela plataforma (EA App): clique nos três pontinhos do The Sims 4 → “Reparar”. Esse processo corrige arquivos corrompidos que uma reinstalação nem sempre resolve.

Depois, exclua o arquivo “localthumbcache.package” na pasta Documentos > Electronic Arts > The Sims 4. Ele acumula dados e pode manter bugs ativos mesmo após reinstalar.

Se possível, teste em um save totalmente novo. Em muitos casos, o baile, a escola e eventos da expansão deixam de funcionar por corrupção do save, e um arquivo novo é a melhor forma de identificar isso.

Por fim, confira na EA App/Steam se a expansão está realmente instalada e ativada. Às vezes, parte do conteúdo falha no download e isso impede recursos de funcionar.

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 11 hours ago
7,400 Posts