Forum Discussion

JuninhuCroft's avatar
JuninhuCroft
Not applicable
8 years ago

Mudar a pasta de instalação do The Sims 4

Alguém sabe me informar se é possível mudar a pasta em que ele esta instalado, que seja apenas copiando e colando para outra partição. Quero formatar meu computador mas baixar quase 30GB é tenso. Quero saber se o Origin aceita isso como no Steam.

3 Replies

  • @JuninhuCrofttem sim, mestre. 🥳

    Bem simples, na verdade.

    Vá em ORIGIN > CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO > INSTALAÇÕES E SALVAMENTOS

    No campo "Local da biblioteca de jogos", coloque a pasta em que deseja que os jogos fiquem.

    Após confirmar, irá aparecer uma mensagem dizendo que "os jogos já instalados não serão movidos".

    É aí que tu tem de fazer o negócio manualmente.

    Basta ir na pasta onde os jogos estão atualmente instalados, e mover a mesma para o novo local (mova a pasta que contém o nome do jogo).

    Inicie o game pela Origin, será feita uma verificação de dados (talvez seja preciso baixar uns 200Mb de arquivos de verificação, ok? Normal isso), e então funcionará corretamente!

  • NatalinhaDoVrau's avatar
    NatalinhaDoVrau
    Not applicable
    2 years ago

    Agora que não é mais a Origin e sim o EA App, como eu faço isso?

    Toda vez que eu vou abrir o jogo, ele cria uma pasta de saves no Documentos que sobe pro OneDrive, e não para o que fica no próprio PC.

    Já tentei simplesmente mover pra lá mas ele cria novamente. Já pensei em tirar o OneDrive, porém existem alguns documentos que eu queria que subissem pra nuvem. Já os saves do jogo eu não quero porque vai me tomar um espaço onde eu poderia salvar outros arquivos.

    Por favor me ajudem!

  • Toda vez que eu vou abrir o jogo, ele cria uma pasta de saves no Documentos que sobe pro OneDrive (C:\Users\natal\OneDrive\Documentos), e não para a pasta "Documentos" (C:\Users\natal) que fica no próprio PC.

    Já tentei simplesmente mover pra lá mas ele a cria do 0 novamente. Já pensei em tirar o OneDrive, porém existem alguns documentos que eu queria que subissem pra nuvem. Já os saves do jogo eu não quero porque vai me tomar um espaço onde eu poderia salvar outros arquivos.

    Por favor me ajudem!

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 43 minutes ago
7,835 Posts