Forum Discussion

13Marc's avatar
13Marc
Seasoned Novice
21 days ago

Não consigo salvar o jogo

Está praticamente impossível salvar o progresso do the Sims 4 no PlayStation toda vez que tento salvar apresenta o erro do jogo fechou inesperadamente, ou seja perco todo o progresso, está uma coisa chata, está tudo atualizado o jogo o sistema do PlayStation mais o erro continua acontecendo o que era para ser uma distração acaba se tornando motivo de estresse, desde que teve a última atualização que começou a acontecer isso, sem falar que os comandos demoram uma eternidade para os Sims executarem.

Agora imagina você fazer uma construção enorme e tentando salvar o progresso é esse erro sempre aparecendo ou seja é para desistir de jogar pois é muitas horas gastas com o jogo para ficar passando sufoco.

2 Replies

• 13Marc​ sobre o salvar na galeria, suas criações, te digo que estou com o mesmo problema há meses, fiquei um período sem o problema, mas voltou....

Eu consegui "resolver" da seguinte forma.... quando essa mensagem de erro aparecer deixe rodando porque ele ainda está salvando até a tela do fundo aonde está a miniatura da casa as informações que você colocou fechar e daí fica só essa mensagem de erro...

Confere na sua galeria e veja se ela está lá, pois é assim que eu estou fazendo no meu e está subindo as casas e outras coisas que salvo dessa forma.

(estou há meses com esse problema.... jogo no PS4)

• Olá!

Erros de salvamento no The Sims 4 no PlayStation geralmente ocorrem por corrupção de arquivos ou falhas de sincronização. Para contornar e solucionar o problema, use a função "Salvar Como" para criar um novo arquivo, ou restaure um save anterior.

Passo a passo para corrigir o erro de salvamento

Use a opção "Salvar Como"

Em vez de usar a opção "Salvar e Sair", tente o seguinte:

1. Pressione o botão com os três pontinhos ( ••• ) no canto superior direito da tela.
    2. Selecione a opção Salvar Como.
    3. Crie um novo arquivo de salvamento com um nome diferente. Isso evita corromper seu arquivo principal atual.

Restaure uma versão anterior do seu jogo

Se você já perdeu o progresso recente, o jogo pode ter gerado um arquivo de backup seguro:

1. Vá até o Menu Principal do The Sims 4.
    2. Clique em Carregar Jogo.
    3. Selecione a opção Recuperar Jogo e escolha o arquivo com a data/hora que deseja restaurar.

Limpe o Cache e Reconstrua o Banco de Dados

Se o jogo continuar fechando sozinho ao tentar salvar, o sistema do console pode estar sobrecarregado:

1. Desligue completamente o seu PlayStation.
    2. Mantenha o botão de ligar pressionado até ouvir dois bipes (cerca de 7 segundos) para entrar no Modo de Segurança.
    3. Conecte o controle via cabo USB e selecione a opção Limpar cache e recriar banco de dados.

Verifique as atualizações do jogo

Arquivos desatualizados frequentemente geram conflitos no salvamento:

1. Na tela inicial do console, vá sobre o ícone do The Sims 4.
    2. Pressione o botão Options no controle.
    3. Selecione Procurar Atualização para garantir que está na versão mais recente.

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 25 minutes ago
7,916 Posts