Forum Discussion

margarethdesiao's avatar
margarethdesiao
Rising Adventurer
2 days ago

Que bug é esse?

Durante o jogo de hoje, de repente, uma Sim contratada para a veterinária dos meus Sims apareceu com essas manchas pretas, principalmente na boca e esse ponto de interrogação.

Sei que isso acontece com roupas personalizadas. Não é o caso aqui, não tenho roupas personalizadas no jogo. Coloquei uma vez, muito mais do que um ano atrás para jogar as primeiras décadas do Desafio das Décadas. Não jogo mais esses séculos e se jogasse não é mais necessário CC, pois o jogo já tem roupas suficientes dessas décadas iniciais do século passado. 

Tirei todos os mods e conteúdos personalizados (que nem uso, mas estão na pasta), não resolveu. Tenho 3 mundos que jogo em um mesmo save, só bugou assim no mundo 3, o que jogo com a veterinária. Penso que tem a ver com a veterinária, pois parece que os gatos estão bugados também, ou só apareceram pretos para tratamento na clínica durante o jogo de hoje. Nesse mundo poucos personagens bugaram, mas bugaram, inclusive a Laura Caixão que é a personagem da foto. 

Em anexo, o print.

2 Replies

• margarethdesiao's avatar
    margarethdesiao
    Rising Adventurer
    53 minutes ago

Como a ajuda demora (quando vem) já tinha conseguido resolver. Não sei se foi só reparando o jogo, pois já tinha feito quando mandei a mensagem, mas esqueci que reparei e desliguei. Ou foi porque se como você diz é algo antigo guardado que não uso, pensei nessa possibilidade, só que não foi, porque tirei tudo, como disse, não era os mods, mas pensei que poderia estar na pasta tray, lembro de ter colocado algo personalisado lá! Não posso excluir a pasta tray, pois perco o que está na biblioteca, então, busquei arquivos do dia do bug e achei um que parece estar ligado a família Caliente!

Explico: no dia do bug, fui na minha galeria e baixei os Calientes legacy, tinha guardado para jogabilidade futura, foi depois disso que o bug apareceu na clínica veterinária. Tirando esse arquivo systray tudo voltou ao normal, não testei com gatos na clínica veterinária, pois não apareceram e não estava jogando, só testando. De qualquer forma, a personagem com bug, a filha escondida do rei de Dambele voltou ao normal. Retirei esse arquivo, porque no dia seguinte quando fui jogar as carreiras autônomas sumiram. Ou seja, acredito que o bug tenha sido maior do que imaginei. Foi aí que decidi verificar a pasta tray e só depois disso que tudo voltou ao normal! Apagando o localthumbcache.package (novamente, não tinha adiantado no dia anterior), apaguei, também, o spotlight_pt-br.package dentro da pasta cashesrt e por último apaguei o arquivo da pasta tray do dia que bugou. 

Finalizando: não sei se foi a reparação para consertar o bug da pele, mas eu precisei apagar três arquivos para tudo voltar ao normal. Qual deu certo? 

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 day ago

Ola margarethdesiao​ 

Isso realmente parece um bug visual/texture missing no The Sims 4 

Pelo print a textura preta na boca/rosto, o ponto de interrogação e os animais aparecendo estranhos normalmente indicam textura corrompida, asset de CAS quebrado ou conflito residual de mods/CC antigos, mesmo não estando em uso atualmente.

O detalhe importante é que você comentou que acontece só nesse mundo/save específico e principalmente na clínica veterinária. Isso reforça bastante a possibilidade de corrupção parcial do save ou de algum Sim/roupa/acessório antigo salvo naquele mundo.

Vale tentar:

• apagar localthumbcache.package
    • usar “Reparar Jogo” novamente
    • trocar totalmente roupa/acessórios/cabelo da Sim bugada no CAS
    • resetar os Sims afetados
    • salvar como novo save (“Salvar Como”)
    • testar a clínica veterinária em um save novo 

Mesmo conteúdos personalizados antigos removidos podem deixar referências quebradas dentro de saves antigos, principalmente em Sims gerados antes.

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 49 minutes ago
7,816 Posts