Forum Discussion

Vetooorcancela's avatar
Vetooorcancela
Rising Rookie
4 days ago

Tela de Loading inicial Está com atraso!!!

Depois da última atualização do jogo, no dia 30 de junho, meu jogo tem demorado para carregar a tela inicial. Com isso, tentei várias maneiras de verificar se o problema era meu notebook. Já Removi os mods e os CPs, já apaguei a pasta "The Sims 4", mas não resolveu. Até desinstalei o jogo e criei tudo do zero antes de colocar os saves antigos e, mesmo assim, continua demorando para carregar, em torno de 10 a 15 minutos!!! segue o arquivo DxDiag abaixo caso preciso: 

6 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 days ago

Ola Vetooorcancela​ 

Como você informou que o problema começou logo após a atualização de 30 de junho e continua mesmo após remover os mods, apagar a pasta do The Sims 4, reinstalar o jogo e testar antes de restaurar os saves, isso ajuda a indicar que o comportamento não está relacionado aos seus arquivos salvos ou ao conteúdo personalizado.

Para complementar, poderia informar:

• Você joga pela EA App ou pela Steam?
    • O jogo está instalado em um SSD ou HD?
    • Esse atraso acontece apenas na tela inicial ou também ao carregar um save?
    • Após o menu aparecer, o jogo funciona normalmente ou há outros problemas de desempenho?
  • Vetooorcancela​ tudo bem?

Estou com este mesmo problema, a tela inicial leva 8 minutos para abrir o menu. (sim eu cronometrei)

Além dos demais BUG que são novos e/ou continuam.

Em tempo: jogo no PS4

• Vetooorcancela's avatar
    Vetooorcancela
    Rising Rookie
    3 days ago

olá, fico feliz pela atenção s2. Vamos lá, eu jogo pela EA App, o jogo está instalado no SSD, e esse atraso acontece só na tela inicial, logo depois o jogo carrega no tempo normal ao carregar o Save e a Gameplay

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 days ago

Vetooorcancela​ Obrigado pelas informações! 

Isso ajuda bastante a entender o comportamento.

Como você joga pela EA App, o jogo está instalado em um SSD e o atraso ocorre apenas na tela inicial, enquanto o carregamento do save e a jogabilidade seguem normais, isso ajuda a descartar problemas relacionados ao desempenho do computador ou dos arquivos salvos. Você também comentou que o problema começou após a atualização de 30 de junho, o que pode indicar uma relação com alguma atualização do jogo.

Se ainda não tiver testado, também vale verificar:

• Limpar o cache da EA App.
    • Confirmar que a EA App está atualizada para a versão mais recente.
    • Adicionar a pasta do The Sims 4 e da EA App às exceções do antivírus/Windows Defender, para verificar se há alguma interferência durante a inicialização.
    • Testar iniciar o jogo com a EA App em modo offline para verificar se o tempo de carregamento da tela inicial muda.
    • Testar um Clean Boot 
    Vetooorcancela
    Rising Rookie
    2 days ago

Ok, irei fazer os teste acima e logo mais trago atualização 😉 

Vetooorcancela
    Rising Rookie
    1 day ago

Fiz os teste e o único que diminuiu de 10 min para 5 min ( ainda considero um tempo alto) foi o Clean boot. antes da atualização demorava mais ou menos de 1 a 3 min online, e no offline demorava um pouco menos ( costumo muito jogar no off para melhor desempenho).

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 45 minutes ago
7,925 Posts