Forum Discussion

pmvlopes's avatar
pmvlopes
Seasoned Newcomer
9 months ago

The sims 4 fechando sozinho após alguns minutos

Já tem meses que meu The Sims 4 fecha sozinho, sem mensagens de erro na tela, entre 17 e 18 minutos depois de carregado (sempre). Isso acontece em um PC com Intel Core i9 (14900) em MB Gigabyte Z290 com 64 GB de RAM DDR5, e placa de vídeo Radeon série RX 580 com 8 GB GDDR5. Drivers atualizados até essa data, Win 11 também atualizado. Tentei retirar todos os MODs, limpar cache, reinstalar o app EA, reparar o jogo e desativar o AV (Kaspersky). Também tentei rodar o app EA e o TS4 como administrador. Tenho todos os pacotes (até Pé na Cova) instalados, mas somente alguns pouco Kits. Alguém com alguma ideia do que poderia ser o problema? Também desinstalei o The Sim 3, The Sim 2, The Sims Medieval e Plants vs Zombies Garden Warfare 2 porque pararam de rodar. Até alguns meses atrás tudo funcionava normalmente.

Outra informação: esses mesmos jogos rodam normalmente (embora mais lentamente) no meu notebook Samsung (i7 / W10) de 2013 e em outro PC mais antigo que tenho de reserva, de 2015 (AMD / W10). 

No primeiro PC descrito de forma mais detalhada acima, todos os jogos que tenho pelo Steam ou GOG rodam normalmente, antigos ou mais atuais. Qual seria o problema com os jogos da EA? Obrigado!

1 Reply

• @pmvlopes

A principal dificuldade em rodar jogos mais antigos em hardware moderno reside na incompatibilidade entre as tecnologias. Por exemplo, o FIFA 09 aqui, mesmo em um computador com um processador i5, encontrava um teto de 60 FPS, sugerindo limitações no código do jogo para aproveitar todo o potencial do hardware. O mesmo ocorria com o SimCity 4 Deluxe, que, apesar de recursos de sobra, apresentava travamentos em cidades maiores devido a otimizações e limitações da época.

A falta de compatibilidade com sistemas operacionais e drivers mais recentes também é um fator crucial. Jogos mais antigos podem não reconhecer as novas tecnologias de processamento, placas de vídeo e quantidade de memória, resultando em desempenho abaixo das expectativas ou até mesmo em falhas. Sem acompanhar as atualizações, como no caso do The Sims, é difícil prever quais melhorias ou otimizações foram implementadas ao longo dos anos, e como isso pode impactar o desempenho em hardware moderno.

Na questão de processador a limitação é que se o jogo foi construído para suportar 8 núcleos e colocarmos ele para rodar em um processador de 24 núcleos e 32 threads como é o caso provavelmente terá uso apenas uma fração da capacidade pois será dividido em todos os núcleos e threads. E a grande quantidade de memória RAM e uma placa mais potente podem apresentar incompatibilidades, e o mesmo vale para todos os jogos antigos.

Deixe o Dxdiag para vermos se existem erros no sistema operacional: https://help.ea.com/br/help/pc/how-to-gather-dxdiag-information/ e teste os modos de compatibilidade com sistemas operacionais mais antigos se estiverem disponíveis.

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,050 PostsLatest Activity: 5 hours ago