Forum Discussion

ZROCKZY_K's avatar
ZROCKZY_K
Rising Novice
5 months ago

The Sims 4 no PS5 - Erro ao salvar, bugs nos lotes e perda de conteúdo salvo

Olá, estou enfrentando problemas graves no The Sims 4 para PS5, que me impedem de jogar.

Já tentei diversas soluções recomendadas, incluindo:

• Restaurar as licenças do jogo
  • Limpar o cache e reconstruir o banco de dados do PS5
  • Verificar e atualizar tanto o jogo quanto o sistema
  • Testar a conexão da internet, que está estável e funciona normalmente em outros jogos online

Mesmo assim, continuo tendo vários problemas.

Erro ao salvar e fechamento inesperado

• Sempre que tento salvar, o jogo fecha sozinho e exibe o erro CE-108255-1

Construções e objetos flutuando fora do lugar

• Em dois lotes diferentes (Serra das Castanheiras e Vida na Cidade), os objetos e partes da construção aparecem flutuando fora do lugar
  • Não consigo reposicionar nada, o lote parece estar corrompido

Bug na interação com a Edith (expansão Pé na Cova)

• Quando um Sim interage com a Edith, parece que ela possui o corpo dele
  • Outros membros da família que interagem com esse Sim começam a mostrar o menu de interação da Edith em vez do normal

Bug no Salvadorada ao coletar objetos arqueológicos

• Após usar um objeto arqueológico amaldiçoado, ele ficou flutuando no ar
  • Como não está em um terreno editável, não consigo removê-lo de nenhuma forma

Meu conteúdo salvo desapareceu da minha Galeria

• Minutos atrás, meus Sims e construções estavam salvos na Galeria, mas agora sumiram, restando apenas os do próprio jogo
  • Alguns conteúdos que compartilhei online continuam disponíveis, mas os que estavam apenas na minha Galeria sumiram

Tenho 68 pacotes comprados e mais de 1.795 horas de jogo. Preciso de uma solução para recuperar meu progresso e voltar a jogar sem esses erros.

Já entrei em contato com a Sony, mas eles disseram que, como os outros jogos funcionam normalmente no console, o problema precisa ser resolvido pela EA. A Sony também mencionou que a EA poderia lançar um patch de correção, mas meu atendimento foi encerrado devido ao horário.

Códigos de erro que já apareceram

• CE-108255-1 (Erro ao salvar e jogo fechando)
  • Aplicativo: CUSA09209 (The Sims 4 no PS5)
  • Tipo de NAT: Tipo 2

Há dias não consigo jogar por mais de cinco minutos. Muitas vezes começo a editar um lote e, ao tentar salvar, o jogo fecha sem salvar o progresso.

Obs: Eu NÃO uso MODS.

Alguém mais está enfrentando esse problema?

No RepliesBe the first to reply

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,050 PostsLatest Activity: 21 minutes ago