Bug The Sims 3 Painel Travado
Olá! Tenho o The Sims 3 comprado desde 2009 e nunca tive problemas com o jogo base ou com as expansões até então, somente bugs contornáveis e que não comprometiam a jogabilidade. Desde 2019, jogo no meu atual notebook. No começo de novembro, após vários meses sem jogar, alguns bugs aconteceram:
Primeiro, uma Sim viajou para o exterior e, quando voltou, eu não conseguia mais controlar uma Sim específica; ela bugou comendo e não terminava a ação, assim como eu não conseguia clicar no quadradinho dela do lado esquerdo da tela. Tentei contornar fazendo com que a família se mudasse, mas o quadradinho dela sumiu como se ela não existisse mais na família.
Acabei desistindo da família e criei um novo jogo, mas outro bug está acontecendo. Consigo jogar durante alguns dias, mas em algum momento, quando eu inicio o jogo, o dinheiro da família está zerado e todos os Sims estão travados e incontroláveis. A barra esquerda vertical some, assim como a miniatura do Sim (aquela que fica em cima do Desejo Duradouro) fica vazia. Não consigo acessar o painel de necessidades, emprego e assim por diante. Até consegui tirar uma cópia da família no Editar Cidade e criei um novo jogo, mas o bug volta a acontecer. Já foram vários saves assim. Também acontece da minha Sim grávida entrar no hospital e ter infinitos filhos, repetindo a ação sem parar (ela entra no hospital, tem o bebê, buga pra fora, entra de novo e fica desse jeito em loop).
Diante das coisas que estão acontecendo, não sei o que fazer. Tentei desinstalar pelo Origin, mas os arquivos do meu jogo continuam salvos e dá no mesmo. Também tentei reparar o jogo, mas não deu em nada. Até acessei a ajuda da EA pra excluir todos os dados do jogo, mas fiquei com receio de perder tudo de maneira definitiva e acabar sendo prejudicada.