Ideas

diegomatos99's avatar
diegomatos99
Seasoned Newcomer
12 days ago
Status:
Novo

bug de acessibilidade no EA fc 25 para pc

Olá!
Sou um jogador de ea fc e sou cego.
Para conseguir navegar nos menus, utilizo um programa que faz a leitura da tela chamado NVDA.
Eu utilizo uma ferramenta dele que é o OCR para saber as opções e conseguir me orientar no jogo.
Acontece que quando estou interagindo com o jogo, depois de pouco tempo, não tem um padrão exatamente. As vezes a tela do jogo atualiza, as vezes eu troco de janela e volto para o jogo o texto do jogo não é mais reconhecido e ele começa a capturar o que está aparecendo na área de trabalho ou em outros programas.
Fazendo algumas pesquisas, verifiquei que o problema está no anti cheat e no sistema de bloqueio do mesmo.
O NVDA é gratuito, então é possível utilizá-lo para realizar esses testes sem problemas.
Gostaria muito de alguma solução, se possível.
Agradeço desde já.

8 Comments

• diegomatos99's avatar
    diegomatos99
    Seasoned Newcomer
    4 days ago

OLá!
    Aproveitando o tópico de acessibilidade, gostaria de fazer algumas sugestões que tornariam a experiência dos jogadores melhor:
    1: Narração do menu com suporte a mais idiomas e lendo mais conteúdo do jogo, como times, jogadores, opções, etc.
    Isso faria com que o jogo pudesse ser jogado nativamente, independente da plataforma e seria o primeiro jogo de futebol com acessibilidade própria, sem dependermos de ferramentas externas.
    Não sei se já fiz este pedido. Se sim, peço desculpas.
    2: Suporte a vibração na versão de pc. Falando da minha experiência, ao jogar com a versão do Xbox cloud gaming, a vibração me ajuda muito a saber quando consegui a bola. Também complementa os chutes. São adições que enriquecem ainda mais a experiência para quem tem alguma deficiência.
    Atenciosamente, Diego

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 days ago

Ola diegomatos99​ Ajudou muitoo!  Já foi repassado para a equipe EA FC e eles já estão investigando. Novamente, agradecemos seu reporte! 

• diegomatos99's avatar
    diegomatos99
    Seasoned Newcomer
    12 days ago

Olá novamente!
    Peço desculpas por enviar duas mensagens em sequência.
    Não sei se este é o canal correto para enviar. Como o assunto se trata de acessibilidade e o uso de leitores de tela, deixo uma sugestão:
    O próprio jogo nativamente possui uma ferramenta de narração do menu.
    Infelizmente, ela só funciona nos estados unidos, no idioma inglês e é muito limitada.
    Seria possível que ela pudesse ser expandida com suporte  a mais idiomas, incluindo o português e tenha mais capacidades?
    Pelo que fui informado, apenas as opções do menu principal e  um pouco do menu de opções são lidos por essa ferramenta.
    Se ela fosse expandida, mais jogadores poderiam ter acesso, não importando a plataforma de jogo.
    Muito obrigado pela atenção.

• diegomatos99's avatar
    diegomatos99
    Seasoned Newcomer
    12 days ago

Olá!
    Fiz um vídeo demonstrando o que acontece no jogo.
    Espero que ajude e se precisar de mais informações ou demonstrações estou a disposição!
    link:
    https://drive.google.com/file/d/1HZ5XdMnJ6gjoYcb4SsBL2X80EN0uXI80/view?usp=sharing

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    12 days ago

Ola novamente  diegomatos99​ Se for possível e você se sentir à vontade, poderia enviar uma imagem ou vídeo demostrando esse bug? Assim posso repassar para a equipe responsável entender melhor e analisar como podemos ajudar nisso . Obrigada 🙂

• diegomatos99's avatar
    diegomatos99
    Seasoned Newcomer
    12 days ago

Olá!
    Sim, também acontece.
    Se precisar que faça mais testes, ficarei feliz em ajudar!

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    12 days ago

Ola diegomatos99​ Isso acontece também ao jogar no modo janela sem bordas?  E agradecemos muito pelo seu feedback.
    Encaminhamos essa situação relacionada à acessibilidade no EA FC 25 . Sabemos como é importante garantir que todos os jogadores possam ter uma boa experiência, e seu relato ajuda diretamente nesse processo :) 

About FC 25 Reportar um bug

Reporte bugs e veja o que a comunidade do EA Sports FC 25 está dizendo neste fórum.Latest Activity: 6 days ago