Forum Discussion

EA_Edu's avatar
EA_Edu
Icon for Community Manager rankCommunity Manager
2 years ago

Re: Placa de vídeo não reconhecida - TS4 não abre

Olá @Wapsian,

Aparentemente pelo hardware descrito deveria rodar sem problem. Vou sugerir que siga alguns passos aqui descritos para ver se ajuda a solucionar o problema. Se assim não acontecer por favor poste o seu DXdiag para ver se é possível tirar alguma conclusão.

3 Replies

• Olá,

Conforme comentado aqui, realizei todos os procedimentos necessários (e também alguns procedimentos que julguei interessante testar) porém não obtive nenhum resultado e o problema persiste na mesma caixa de diálogo de erro: [0e6d1221:11df4e8dc80010000:0000000].

Segue a lista do que já fiz:

• Realizei a reinstalação completa do TS4 e as DLCs que possuo (aprox~ 40gb de jogo - Vanilla, sem quaisquer modificações terceiras) - Problema persiste 
    • Também reparei o jogo através do EA App - Problema persiste
    • No painel de controle da NVIDIA, garanti que o jogo (ts4_x64.exe) estivesse travado na opção "processador NVIDIA de alto desempenho" - Problema Persiste
    • No Aplicativo Geforce Experience deixei com que o próprio aplicativo aplicasse as alterações de configuração de exibição recomendadas para a minha placa de vídeo - Problema persiste (e o aplicativo não consegue nem acessar as informações do TS4)
    • No Painel de controle NVIDIA, foi desabilitado o modo Optimus e o modo de seleção automática na configuração de modo de vídeo e aplicado para o computador utilizar apenas a GPU dedicada (RTX 4070) - Problema Persiste (mesmo após reiniciar a máquina)
    • No painel de controle NVIDIA, foi ajustado para a seleção de todos os aplicativos (de modo global) fossem executados apenas com a placa dedicada - Problema Persiste
    • Não overclocks ou quaisquer outras modificações no sistema que possam interferir na execução do jogo.
    • Novamente todos os drivers foram revisados e atualizados - Problema persiste

Bom... Está claro que algo aconteceu com o jogo, pois o mesmo estava rodando 100% há 3 dias atrás, nesta promoção de black friday comprei um bundle com pacote de expansão, pacote de jogo e coleção de objetos e após isso o jogo começou a apresentar falhas (acusava falta de reconhecimento de GPU, dentro do jogo, porém o jogo rodava normalmente).  Agora o jogo não abre mais, apenas mostrando a caixa de diálogo do erro [0e6d1221:11df4e8dc80010000:0000000]

Na internet, achei pessoas comentando que nas propriedades do executável do TS4, tem uma opção de compatibilidade que se ativada, votla a funcionar, a opção "desabilitar otimizações de tela inteira"  - Problema continua persistindo mesmo após esta opção marcada.

Realizei o DXDiag, e creio que esteja tudo normal. (em anexo)

O que faço agora? Já que não consigo abrir um ticket com a EA, pois o site de suporte me joga aqui para o fórum...  Estou bem frustrado, pois jogo The Sims desde que me conheço por gente (desde o TS1 completo, para ser mais exato) e nunca passei por um problema deste, ainda mais com um computador de hardware totalmente compatível, competente e recente (o notebook foi lançado este ano, com hardware deste ano)

• Um adendo: Eu encontrei esta solução que no caso não resolveu.

Uma observação, minha tela tem uma resolução um pouco mais incomum:  2560x1600  na proporção 16:10

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,031 PostsLatest Activity: 10 hours ago