Forum Discussion

Re: BFV NÃO RODA DIREITO EM 8GB RAM

GTA V é de 2013, BF1 é de 2016, então obviamente que BFV sendo de 2018 exigiria mais do seu PC.
E BF sempre exigiu muito do processador, tanto que pode ser isso que deve estar fazendo você ter perda de desempenho.

No seu caso eu tentaria atualizar o Windows primeiramente, pois BFV tem um melhor desempenho na última e atual versão do Windows 10.

8 Replies

• Não importa o ano, eu comparei na questão de consumo de ram, tá tudo bem explicadinho acima.

Quanto ao uso do processador, é um r5 1600, com overclock, o uso dele nunca chegou a 99% em nenhuma aplicação sem ser stress ou Benchmark, e como eu já disse, tem horas que o jogo roda *aceitável* com tudo no mínimo, pois tem hora que dá até pra arriscar um ultra que o jogo funciona tranquilo, mas o consumo de ram sofre uma variação e mesmo que não mude, gera travamento.

Então o problema não é o meu PC, visto que se você parar pra pensar, GTA V mesmo se tiver com tudo no máximo, ainda roda perfeitamente consumindo a mesma quantidade média de ram, assim como o BF1. Eu reclamei do desempenho a respeito de memória ram, que varia muito.

Não adianta passar pano pro jogo, que é de 2018 e exige muito do PC, querendo deixar claro que teria que ter 16gb se tem hora que o próprio jogo roda sem travar com 8gb, tá no requisito mínimo, tem que rodar e acabou.

PS: Forza Horizon também é de 2018 e roda aqui liso sem travamento consumindo mais memória RAM ainda, o problema ainda é o computador ? Eu vou colocar mais memória ram, é óbvio, mas o jogo está uma porcaria do jeito que tá, oq é um absurdo.
  • dedo_ninja's avatar
    dedo_ninja
    Seasoned Ace
    7 years ago

@XxGabrielCP7xX wrote:
    Não importa o ano, eu comparei na questão de consumo de ram, tá tudo bem explicadinho acima.

Quanto ao uso do processador, é um r5 1600, com overclock, o uso dele nunca chegou a 99% em nenhuma aplicação sem ser stress ou Benchmark, e como eu já disse, tem horas que o jogo roda *aceitável* com tudo no mínimo, pois tem hora que dá até pra arriscar um ultra que o jogo funciona tranquilo, mas o consumo de ram sofre uma variação e mesmo que não mude, gera travamento.

Então o problema não é o meu PC, visto que se você parar pra pensar, GTA V mesmo se tiver com tudo no máximo, ainda roda perfeitamente consumindo a mesma quantidade média de ram, assim como o BF1. Eu reclamei do desempenho a respeito de memória ram, que varia muito.

Não adianta passar pano pro jogo, que é de 2018 e exige muito do PC, querendo deixar claro que teria que ter 16gb se tem hora que o próprio jogo roda sem travar com 8gb, tá no requisito mínimo, tem que rodar e acabou.

PS: Forza Horizon também é de 2018 e roda aqui liso sem travamento consumindo mais memória RAM ainda, o problema ainda é o computador ? Eu vou colocar mais memória ram, é óbvio, mas o jogo está uma porcaria do jeito que tá, oq é um absurdo.

Requerimento mínimo é gráfico tudo no low e no máximo com resolução em 720p. Se no low o seu PC roda "aceitável" como você mesmo cita, é porque está certo assim.

E claro que não tem como comparar BF com GTA V, são jogos completamente distintos, com engine e requerimentos diferentes.

• Mano você ainda não entendeu que a questão é memória ram né ? Parceiro, tem hora que até no ultra roda normal, mas aí tem hora que não roda, nem no mínimo. Não tem nada certo, lê onde eu digo que o problema é o consumo completamente sem sentido desse jogo, que é no post inteiro. Ou você pra entender tem que ver algum vídeo sobre ? Eu tô falando sobre consumo de memória RAM, porque o resto SOBRA. Eu acho que pra você entender é só se tu ver um vídeo, pq eu tô usando consumo de ram pra comparação e tu fala de comparar jogo? O jogo tá um lixo pra mim sim, pode não estar pra você, oq é uma ótima coisa afinal você tá aí defendendo o jogo achando que tá tudo normal pq teu PC deve ter mais ram, mas pra mim não está, e a culpa não é por eu ter 8gb, porque tem vídeos na internet de gente jogando com apenas 8gb, NO ULTRA.

E acabou filho, tem que rodar e não roda na maioria esmagadora das vezes, quando roda é por pouco tempo e trava. Quero uma solução da EA, porque esse lixo não tá rodando nem no mínimo em 720p no meu computador, que não é uma configuração de entrada, então isso é um completo absurdo.

E sobre driver obviamente todos estão atualizados, windows 10 força a atualização dos drivers dele, e a NVidia sempre avisa de novo driver e eu sempre atualizo tudo.
  • dedo_ninja's avatar
    dedo_ninja
    Seasoned Ace
    7 years ago
    Qual a marca, modelo e frequência da sua ram? E quantas memórias tem ai? Então em dual channel?

Pois isso ou é problema de hardware que não tem capacidade de rodar o jogo, ou de má configuração de software.

Até pouco tempo atrás eu tinha 2x4Gb DDR 1600Mhz em dual channel e ram era o menor dos meus problemas para rodar BF. Então ou você tem 8Gb de ram da pior frequência possível e sem estar em dual channel, ou tem algo mal configurado ai.
  • Cara, se tivesse mal configurado, ó poderoso sábio, todos os jogos ou pelo menos mais de um daria problema, você não acha ? É um kit de 2x4 DDR4 2400MHZ HYPER X (DUAL CHANNEL), afinal tem que ser ddr4 pra rodar em um ryzen.

Agora ou você diz algo que preste porque até agora só tá querendo jogar a culpa no hardware, ou então fica quieto pq até agora só tá comentando coisa básica e fazendo ambos perder tempo ao digitar aqui.

Conclusão final pra tu parar de falar do PC.

RYZEN 1600 3.8GHZ (OVERCLOCK)

B350 GAMING 3 GIGABYTE

2X4 DDR4 2400MHZ HYPER X

GTX 1070 GALAX EXOC

FONTE 600W COOLER MASTER

e hd é 1tb 64m cache e essas coisas padrões.

TODOS os jogos rodam no ultra sem lag, TODOS. Não tem gargalo nenhum em nada aí. Pela ultima vez, o problema é o jogo e não o computador.

• Jamaikao98's avatar
    Jamaikao98
    4 years ago
    @XxGabrielCP7xX quer dizer que se eu colocar 16g de ram vai parar de travar ? o pc e bom pro jogo fps alto e o jogo trava , uso so 8gb
  • @Jamaikao98 Tinha até esquecido que já pistolei com esse jogo a ponto de criar um tópico pra reclamar. SIm amigo infelizmente sim, é extremamente necessário você ter 16gb de ram hoje em dia e dependendo do quão porcamente o jogo foi feito, ainda vai ser pouco. Na época eu tinha 8gb e não ficava bom, tinha momentos que rodava perfeitamente e momentos que só travava, ainda que o consumo de ram estivesse exatamente igual em ambos os casos, eu precisaria gravar na época pra todo mundo entender, já que a ignorância e prepotência reinam neste mundo. Hoje em dia não tenho mais a mesma configuração porém o problema de travar era exclusivamente a memória ram 8gb é muito pouco pros padrões atuais. A questão é que se está no requisito mínimo que com 8gb roda, 8gb tinha que rodar *sem travamento* independentemente de qualquer coisa, isso que os fanboys, ou ignorantes não entendem. Que os desenvolvedores aumentem então o requisito mínimo desses jogos, para 10/12gb, passando assim uma informação mais clara que apenas com tal quantidade o jogo deles roda sem travamento.

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,071 PostsLatest Activity: 8 hours ago