Forum Discussion

IIxUrameshixII's avatar
5 years ago
Solved

Apex baixo FPS após reinstalar

Bom dia,

Meu Apex tem um problema de carregar as texturas da skins, por exemplo, eu não consigo ver as duas últimas skins da wingman do passe de batalha, a textura simplesmente não carrega.
Ontem ontem (27/0/07/2020) resolvi reinstalar o jogo, porém agora o jogo apresenta problema de FPS, qualquer partida ou até mesmo no campo de tiro.

Observação, coloquei todas as configurações no mínimo (sendo que pelos requisitos que tem no site, não precisaria).

Anexo a config do meu PC (notebook nitro 5, muito bom pra jogo, ventilação excelente. Tenho jogos bem pesados nele e roda de boa em 60FPS)

Processador: Intel Core I5 7300HQ 2.5GHz

Ram: 8Gb DDR4

GPU: Geforce GTX1050 4Gb

O jogo está rodando num SSD

Agora as configurações mínimas disponibilizado no site:

• SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 de 64 bits
  • CPU: processador Intel Core i3-6300 3,8GHz / AMD FX-4350 4,2 GHz quad-core
  • RAM: 6 GB
  • GPU: NVIDIA GeForce GT 640 / Radeon HD 7730
  • GPU RAM: 1 GB
  • DISCO RÍGIDO: mínimo de 22 GB de espaço disponível

Ou seja, não faz sentido algum o jogo travar.

E lembro que na temporada 3, eu não consegui jogar (joguei duas partidas), pq o jogo tbm travava muito.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    5 years ago

@IIxUrameshixII  Obrigada por listar aqui os passos realizados até o momento. 

Veja uma lista completa de passos abaixo que são designados pra melhorar a performance do jogo: 

1- Executar um clean boot no seu PC. 

2- Reparar o easy anti cheat pois outros jogadores confirmaram que o FPS foi consideravelmente melhorado depois de fazer isso: 

Solução de problemas do EasyAntiCheat.

Abra o explorer e localize:  C: \ Arquivos de programas (x86) \ Origin Games \ Apex
    Exclua os seguintes arquivos:

• EasyAntiCheat
    • EasyAntiCheat_launcher.exe
    • EasyAntiCheat_x64.dll

Em seguida, vá para:

C: \ Arquivos de programas (x86) \ Origin Games \ Apex \ __ Installer \ customcomponent 

• EasyAntiCheat

Reinicie o Origin, vá em Biblioteca de jogos , clique em Apex Legends . Em seguida, vá para configurações ->  Propriedades do jogo  e repare o jogo.  

3- Faça uma instalação limpa dos drivers da sua placa. Você pode seguir os passos deste link  ou pode utilizar o DDU (desinstalador de driver de vídeo),  

Execute-o e remova todos os drivers / software da NVIDIA.   Faça o download do pacote de drivers. Instale  drivers usando Personalizado . Desmarque  os serviços que você não usa.

Marque a caixa Instalação limpa .  

4- Bloqueando o FPS nas opções avançadas de inicialização
    Abra o Origin 
    Agora abra a biblioteca de jogos e clique em Apex Legends .
    Aqui você encontrará configurações quando pressionar Propriedades do jogo .
    Vá para Opções avançadas de inicialização .
    Agora clique na caixa de texto abaixo Argumentos da linha de comando :
    Digite aqui: - atualize X e + fps_max X
    Dependendo da taxa de atualização do seu monitor, você deverá alterar o X 
    A maioria dos monitores possui uma taxa de atualização de 60 - 120 ou 144 Hz.
    Exemplo para um monitor de 144Hz:

Note que, seu FPS não passará nunca da faixa limite aceita pelo seu monitor. 

5) Apex Legends Priority.

Após algumas investigações, notamos que as pessoas seguiam os "Guias de desempenho do Apex", que envolviam o Regedit adicionando linhas e alterando variáveis ​​para definir o Apex Legends como alta prioridade.
    Isso faz com que o Apex Legends se torne instável em sistemas de ponta, causando instabilidade e, em alguns casos, falhas.
    Nunca altere nada no Regedit se você não tiver um ponto de restauração ou se não souber o que está fazendo.

Se você seguiu um desses guias e bloqueou o Apex em Alta prioridade, aqui você encontra as etapas necessárias para restaurar sua Prioridade ao normal e para pessoas com problemas de CPU: Abaixo do Normal.

Siga estas etapas apenas se tiver certeza de que alterou a prioridade no Regedit!

Pressione a tecla Iniciar ( tecla Windows) e digite aqui Regedit ou Editor do Registro.
    Abra este programa e siga o caminho:

Localize a pasta: Hkey_Local_Machine e Software
    Quando estiver no Software, localize: Microsoft .

Aqui você encontrará o Windows NT, abra-o e localize para CurrentVersion

Deve haver uma pasta: ImageFileExecutionOptions abre isso e você deve encontrar uma pasta r5apex.exe .
    Clique neste aberto e clique no arquivo que indica a prioridade da CPU .
    Aqui, mude para o número 2 como prioridade normal .
    Se você não vir uma pasta r5apex.exe, é ainda melhor usar as etapas de solução de problemas abaixo.

Se você tem 100% de uso da CPU e às vezes acelera ou uma CPU de gama baixa.
    Não mude para o número 2, mas preencha 5 .
    Isso tornará o Apex Run em uma prioridade mais baixa e garantirá que o Apex seja estável na maioria dos casos.

Se você não alterou a prioridade no Regedit.
    Abra o task manager e tenha o Origin aberto em segundo plano.
    Localize a tarefa Origin e  clique com o botão direito do mouse:  exibir detalhes .

Localize o Origin.exe e clique com o botão direito do mouse, agora selecione definir prioridade.
    Aqui, defina Origem como Normal ou Abaixo do normal .
    (Isso pode / afetará outros jogos, portanto, o normal é recomendado!)

Se você estiver usando algum comando de inicialização avançado .

Verifique e remova o comando -High nesta caixa de texto.
    Se o seu sistema está funcionando bem, não é realmente necessário, mas se você estiver com algum atraso vale a pena verificar se isso está causando o problema.

9 Replies

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    5 years ago

Olá @IIxUrameshixII

Lamento saber sobre os problemas de performance no Apex Legends e farei o possível pra ajudar aqui. 

Poderia por favor anexar um DXDiag do seu PC pra que eu possa verificar? 

Aguardo! 

• Vamos lá, obrigrado por tentar me ajudar.

Mas leia novamente o que escrevi.

Temporada 1 e 2, eu jogava apex tranquilo. Na temporada 3, eu não consegui jogar pq travava muito.
    4 Temporada o jogo estava rodando normal novamente, porém eu não joguei muito.
    5 temporada, o jogo estava rodando tranquilo em 60 FPS, porém tinha aquele bug das skins, então num mesmo dia eu removi o jogo e instalei novamente, só de eu fazer isso, o jogo voltou a travar bastante.

E sim, eu tenho um perfil da NVIDIA pro jogo, infelizmente tive que fazer isso.
    Porém, GTA V, Jedi Fallen Order, The Witcher 3, são jogos muito mais pesados que Apex e com gráficos absurdos, e eu não preciso fazer isso.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    5 years ago

@IIxUrameshixII

Eu honestamente não entendi a atitude de me pedir pra ler novamente o que você escreveu sendo que somente neste último post você me apresentou com um escopo maior do problema e o que já havia tentado anteriormente.

"Mas leia novamente o que escrevi.

Temporada 1 e 2, eu jogava apex tranquilo. Na temporada 3, eu não consegui jogar pq travava muito.
    4 Temporada o jogo estava rodando normal novamente, porém eu não joguei muito.
    5 temporada, o jogo estava rodando tranquilo em 60 FPS, porém tinha aquele bug das skins, então num mesmo dia eu removi o jogo e instalei novamente, só de eu fazer isso, o jogo voltou a travar bastante." 

Nada disso havia sido mencionado anteriormente. 

Note que, farei sempre o possível pra ajudar de acordo com as minhas limitações e baseado nas informações que me são descritas. Não tenho acesso ao seu PC e tampouco posso adivinhar a causa de um problema de performance, pois há diversos fatores e componentes envolvidos. Posso sim providenciar passos relevantes pra solucionar problemas com o jogo mas não posso garantir que irão funcionar. 

Agora voltando ao problema, se você já possui um perfil de jogador na sua placa de vídeo e para evitar falta de comunicação, peço que liste aqui todos os passos realizados pra tentar solucionar isso até o momento. 

Obrigada! 😉 

• O que eu fiz que estou conseguindo jogar é:
    Modifiquei os arquivos do jogo, pra baixar ainda mais a qualidade gráfica do jogo, pois mesmo dentro do game colocando tudo no mínimo não adiantou.

Porém, não gostaria de ter que fazer isso, até pq a qualidade do jogo ficou bem ruim.

Meu usuário é administrador;

Monitorei o consumo do recurso do PC, pra ver se não tinha algum outro programa pesando;

Desativei momentaneamente o anti vírus;

Testei outros jogos, todos rodando normal;

Fiz testes de conexão com a Internet, pra testar a perda de pacotes;

Porém, reforço que, não mudei nada após reinstalar o jogo, somente reinstalei e abri o jogo.

Lembro que uma época eu jogava com um Desktop, e o jogo fechava de repente, e várias pessoas reportavam isso, muito tempo depois ficamos sabendo que o problema era a incompatibilidade do jogo com certas gerações de processadores.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    5 years ago

@IIxUrameshixII  Obrigada por listar aqui os passos realizados até o momento. 

Veja uma lista completa de passos abaixo que são designados pra melhorar a performance do jogo: 

1- Executar um clean boot no seu PC. 

2- Reparar o easy anti cheat pois outros jogadores confirmaram que o FPS foi consideravelmente melhorado depois de fazer isso: 

Solução de problemas do EasyAntiCheat.

Abra o explorer e localize:  C: \ Arquivos de programas (x86) \ Origin Games \ Apex

• EasyAntiCheat
    • EasyAntiCheat_launcher.exe
    • EasyAntiCheat_x64.dll

Em seguida, vá para:

C: \ Arquivos de programas (x86) \ Origin Games \ Apex \ __ Installer \ customcomponent 

• EasyAntiCheat

Reinicie o Origin, vá em Biblioteca de jogos , clique em Apex Legends . Em seguida, vá para configurações ->  Propriedades do jogo  e repare o jogo.  

3- Faça uma instalação limpa dos drivers da sua placa. Você pode seguir os passos deste link  ou pode utilizar o DDU (desinstalador de driver de vídeo),  

Execute-o e remova todos os drivers / software da NVIDIA.   Faça o download do pacote de drivers. Instale  drivers usando Personalizado . Desmarque  os serviços que você não usa.

Marque a caixa Instalação limpa .  

4- Bloqueando o FPS nas opções avançadas de inicialização
    Abra o Origin 
    Agora abra a biblioteca de jogos e clique em Apex Legends .
    Aqui você encontrará configurações quando pressionar Propriedades do jogo .
    Vá para Opções avançadas de inicialização .
    Agora clique na caixa de texto abaixo Argumentos da linha de comando :
    Digite aqui: - atualize X e + fps_max X
    Dependendo da taxa de atualização do seu monitor, você deverá alterar o X 
    A maioria dos monitores possui uma taxa de atualização de 60 - 120 ou 144 Hz.
    Exemplo para um monitor de 144Hz:

Note que, seu FPS não passará nunca da faixa limite aceita pelo seu monitor. 

5) Apex Legends Priority.

Após algumas investigações, notamos que as pessoas seguiam os "Guias de desempenho do Apex", que envolviam o Regedit adicionando linhas e alterando variáveis ​​para definir o Apex Legends como alta prioridade.
    Isso faz com que o Apex Legends se torne instável em sistemas de ponta, causando instabilidade e, em alguns casos, falhas.
    Nunca altere nada no Regedit se você não tiver um ponto de restauração ou se não souber o que está fazendo.

Se você seguiu um desses guias e bloqueou o Apex em Alta prioridade, aqui você encontra as etapas necessárias para restaurar sua Prioridade ao normal e para pessoas com problemas de CPU: Abaixo do Normal.

Siga estas etapas apenas se tiver certeza de que alterou a prioridade no Regedit!

Pressione a tecla Iniciar ( tecla Windows) e digite aqui Regedit ou Editor do Registro.
    Abra este programa e siga o caminho:

Localize a pasta: Hkey_Local_Machine e Software
    Quando estiver no Software, localize: Microsoft .

Aqui você encontrará o Windows NT, abra-o e localize para CurrentVersion

Deve haver uma pasta: ImageFileExecutionOptions abre isso e você deve encontrar uma pasta r5apex.exe .
    Clique neste aberto e clique no arquivo que indica a prioridade da CPU .
    Aqui, mude para o número 2 como prioridade normal .
    Se você não vir uma pasta r5apex.exe, é ainda melhor usar as etapas de solução de problemas abaixo.

Se você tem 100% de uso da CPU e às vezes acelera ou uma CPU de gama baixa.
    Não mude para o número 2, mas preencha 5 .
    Isso tornará o Apex Run em uma prioridade mais baixa e garantirá que o Apex seja estável na maioria dos casos.

Se você não alterou a prioridade no Regedit.
    Abra o task manager e tenha o Origin aberto em segundo plano.
    Localize a tarefa Origin e  clique com o botão direito do mouse:  exibir detalhes .

Localize o Origin.exe e clique com o botão direito do mouse, agora selecione definir prioridade.
    Aqui, defina Origem como Normal ou Abaixo do normal .
    (Isso pode / afetará outros jogos, portanto, o normal é recomendado!)

Se você estiver usando algum comando de inicialização avançado .

Verifique e remova o comando -High nesta caixa de texto.
    Se o seu sistema está funcionando bem, não é realmente necessário, mas se você estiver com algum atraso vale a pena verificar se isso está causando o problema.

• Reinstalei o jogo novamente e adicionei os parâmetros no origin.

Também reinstalei o driver da placa de vídeo, dessa vez não precisei nem fazer um perfil pro jogo e baixar tudo a qualidade, era de fato algo do jogo.

About Apex Legends Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com Apex Legends? Junte-se aqui para encontrar ajuda com conectividade, problemas de desempenho, travamentos e mais.4,146 PostsLatest Activity: 17 hours ago