3 years ago
erro estranho de directx
boa tarde tenho um pc que roda numa boa o jogo pois ja rodou outros jogos que tambem sao atuais, porem mesmo apos atualizar placa de video e windowns, estou tendo um problema estranho relacionado ao ...
voce pode me responder porque a ea nao fez um bf futurista em vez de novamente focar em segunda guerra mundial como o caso do bf 5? porque se tratando de guerra antiga ja temos o bf 1 e na minha opiniao deveriam ter investido no 5 que ao meu ver tem mais imersao do que o 2042.. mas de qualquer jeito o arquivo que voce pediu esta ai e obrigado por responder
Obrigada por anexar o DxDiag, @ativaoo. Sobre as decisões dos desenvolvedores a respeito do tema do jogo, nós aqui do AHQ não temos participação em tais procedimentos. De qualquer forma, seu feedback será repassado pra equipe.
Sobre o problema com o jogo, faremos o possível pra tentar te ajudar aqui. Erros de DirectX podem ter diversas causas, sendo assim vamos trabalhar passo a passo pra ver se conseguimos identificar:
Se você utiliza uma placa de vídeo AMD, é altamente recomendável usar o utilitário de limpeza AMD para remover o driver da GPU atual junto com todos os arquivos associados. Isso garantirá que nenhum arquivo corrompido acabe interferindo na nova instalação. Depois de fazer isso, você pode baixar com segurança a versão mais recente da GPU usando o utilitário Auto-Detec, ou utilizando este link aqui.
Aqui estão as instruções passo a passo que irão guiá-lo através de todo o processo:
Observação: assim que o utilitário AMD Cleanup entrar em ação, você pode esperar que a tela comece a piscar antes de finalmente ficar preta por alguns segundos. Não se preocupe quando isso acontecer – é absolutamente normal.
Se o mesmo tipo de problema ainda estiver ocorrendo mesmo depois de garantir que você está usando os drivers de GPU mais recentes, nos avise para que possamos prosseguir com a ajuda.
bom dia no caso eu ja tenho o programa da amd no meu pc 😄 e alias esses dias eu vi que o programa baixou automaticamente uma nova atualizaçao pra placa de video porem nao instalou automaticamente e eu instalei manualmente e detalhe na hora de instalar o novo driver a amd da a opçao de voce redefinir as configuraçoes do driver e usuario pra padrao de fabrica e na minha opiniao isso é otimo porque ai nao instala um em cima do outro e entao eu marquei as duas opçoes pra instalar limpo e alias tambem o windowns atualizou varias coisas porem quando vou abrir o jogo aparece a mensagem da print
Todas as mensagens de erro indicam ser um problema com o DirectX e o Driver da placa de vídeo, @ativaoo . Fica claro que há uma incompatibilidade ali. Tentou reverter o Driver pra uma data anterior? Vale a pena ver se isso resulta.
De qualquer maneira, tenha certeza de que todos os pacotes de DirextX estão de fato instalados corretamente:
Vários usuários afetados com essa falha específica relacionada ao DirectX ao iniciar o BattleField 2042 confirmaram que o problema parou de ocorrer quando eles executam o instalador do DirectX End-User Runtime Web e instalam todas as iterações ausentes do DirectX em seu computador.
Visite a página de download do ambiente DirectX End-User Runtime e selecione o idioma do instalador apropriado antes de clicar no botão Download.
Quando chegar à próxima tela, desmarque todas as recomendações de bloatware da Microsoft e clique em Não, obrigado e continue para o botão do instalador do DirectX End-User Runtime Web.
Aguarde até que o instalador do dxwebsetup.exe seja baixado e siga as instruções na tela para concluir o processo de instalação de todas as versões ausentes do DirectX para a mais recente.
Após a conclusão da operação, reinicie o seu PC e veja se o problema foi corrigido inicializando o Battlefield 2042 novamente e verificando se o erro do DirectX foi corrigido.
bom, no caso do driver, eu lembro que antes de atualizar o driver pra versao mais recente o problema com directx já ocorria.. ai fiz varios procedimentos que me recomendaram porem nada resolveu mas oque é estranho é que eu já joguei outros jogos atuais e eles rodaram sem nenhum problema e o directx que voce citou, quando eu formatei o pc pela bios pra fazer uma instalaçao limpa, eu instalei todas as coisas como adm pra garantir que nao haveria muitas falhas