Forum Discussion

Davijcg's avatar
Davijcg
New Novice
3 months ago

Falha no directX para iniciar o BF 2042

Olá,

Ao tentar abrir o jogo, surge uma janela apresentando falha de DirectX com a mensagem: "DXGI_ERROR_DEVICE_RESET".

Acho que o problema começou após a última atualização de driver da NVidia.

Tenho um notebook com I7 11800h e RTX 3070

O jogo é comprado pela Steam

Soluções que já tentei:

• Verificar arquivos do jogo
  • Desinstalar drivers da placa de vídeo e instalar novamente
  • Instalar um driver mais antigo
  • Desinstalar e instalar o jogo
  • Atualizar o ditectX com o dxwebsetup (após isso o jogo abriu na primeira tentativa, mas o problema voltou posteriormente)
  • Formatar o notebook e instalar os drivers mais recentes
  • Formatar novamente e instalar os drivers mais antigos
  • Abrir o jogo com código de inicialização -dx11

Após todos esses processos o problema incrivelmente ainda persiste... Não sei mais o que tentar pra resolver. Alguém tem alguma ideia pra me ajudar? O problema acontece apenas no BF, demais jogos que eu tenho estão funcionando normalmente.

Segue anexo os prints das falhas.

[Moved to BF 2042 PT - CM]

7 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 months ago

Olá Davijcg ,

Tente remover as drivers da placa de video com o software DDU, depois tente novamente instalar a versão anterior para ver se tem sucesso. 

Se o problema continuar deixe aqui o seu Dxdiag para que possamos verificar melhor o seu sistema.

• Pnutdakidnapa's avatar
    Pnutdakidnapa
    Seasoned Newcomer
    3 months ago

Estou com EXATAMENTE esse mesmo problema em um dos meus notebooks. Tenho dois Acer Nitro:

• um Nitro V15 com i5 13420H, RTX4050 de 6GB e 16GB de ram, Win11 24H2;
    • um Nitro 5 com i5 11400H, GTX1650 de 4GB e 16GB de ram, Win11 24H2;

OBS: ambos estão com o driver mais atual da Nvidia, o 572.42.

O problema se encontra no Nitro 5.

Fui instalar ontem pra jogar nele e está com esses mesmos erros. Vi soluções na internet e não resolveu nenhuma. Tentei por muitas vezes entrar no jogo e das várias vezes consegui entrar duas, depois não consegui mais. Não entendi como entrou e o porquê.

• Já fiz instalação limpa do driver
    • Fui no registro pra mudar chave
    • Executei como administrador
    • Reparei o jogo
    • Desinstalei e instalei de novo

Não cheguei ao ponto extremo de formatar a máquina como o colega aí fez, também não abri o jogo com código de inicialização dx11 e não instalei driver antigo porque não creio que seja driver, até porque jogo com esse mesmo driver no Nitro V15 (sim, eu sei que são hardwares diferentes, mas ainda sim, não creio que seja driver, se não, acho que também daria erro no V15). OBS: jogo pelo Game Pass.

Reforço o fato que eu consegui entrar duas vezes das várias que tentei, e isso me deixou intrigado.

No Nitro V15 o jogo está funcionando normalmente.

• Olá 

Executei a instalação de um driver mais antigo conforme sua orientação, porém o problema ainda persiste agora com uma mensagem de erro diferente: E_OUTOFMEMORY.

Segue anexo o Dxdiag e o print com a mensagem de erro.

• Pnutdakidnapa's avatar
    Pnutdakidnapa
    Seasoned Newcomer
    3 months ago

Amigo, descobriu algo? Como resolver?

Vi que o jogo tem uma atualização hoje: atualização 8.5.0.

• Olá 

Após a última atualização consegui abrir o jogo algumas vezes, mas o problema agora está oscilando em 3 graças:

• Abro o jogo pela Steam ou pela EA, abre a janela do jogo, aparece a imagem de abertura, a tela trava e surge a mensagem de erro do DirectX anexada abaixo.

• Abro o jogo pela Steam, abre a janela do jogo por alguns segundos, e aí ela fecha. Após a janela fechar meu computador fica sem conexão com a internet. Na barra de tarefas mostra o computador conectado, e ao usar o comando ipconfig também mostra a conexão com o roteador, porém não consigo acessar nada com a internet, nenhum site abre, o EA e o Steam mostram que estão offline, então reinicie a máquina e tudo volta ao normal.
    • Abro o jogo pela Steam ou pela EA e ele realmente abre, e consigo jogar normalmente.

Essas situações são variáveis, preciso insistir para conseguir jogar, e sempre que faço uma tentativa de abertura do jogo que falha, reinicie a máquina para tentar de novo.

• Raptorrlz's avatar
    Raptorrlz
    Rising Novice
    3 months ago

tem muita gente relatando o problema, e lançam uma atualização sem resolver...😅

já formatei pc, mudei configuração em bios, de tudo e nada também...negócio é aguardar que resolvam, já que está com bastante recorrência do mesmo tipo de problema

• Davijcg's avatar
    Davijcg
    New Novice
    3 months ago

Exato! Claramente é uma falha do jogo, pelo que já tentamos acho q não tem mais nada que podemos fazer além de esperar uma correção. Pelo menos eu já estou sem idéias do que mais tentar.

About Battlefield 2042

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo Battlefield 2042 nos fóruns da comunidade.1,060 PostsLatest Activity: 5 days ago