Forum Discussion

Leeo_Pasquali's avatar
Leeo_Pasquali
Seasoned Newcomer
2 months ago

Meu jogo está dando 100% de processador

Boa noite familia, eu estou com um erro depois que troquei umas peças do computador, coloquei 64gb 3600mhz, uma Amd 9070 XT melhor que ta tendo, minha placa mãe é uma b500m, meu processador é um Ryzen 7 5800x, antes quando eu tinha o pc mais fraco, sempre rodou muito bem, agora eu fiz um upgrade e começou assim...
Já fiz umas configurações e nada, o máximo que consegui foi jogar um pouco, dai ele bate 100% trava, volta a funcionar mesmo ficando em 100% e trava, fica nesse rumo ai, já baixei grafico, aumentei pra forçar a GPU e aliviar o CPU  e nada, tirei as configurações do AMD Adrenalin (driver da AMD) e continua, não sei mais oq fazer, já tentei ver se o pc ta com driver desatualizado e nada, o Battlefield 6 RODA MUITO BEM, sem travar, mas o 2042 fica dando 100% de CPU e muito Imput Laggin, alguem ai consegue me da uma luz pra onde eu vou??? 
TMJ familia

3 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 months ago

Olá! Leeo_Pasquali​ 

Vou sugerir que tente os seguintes passos para tentar corrigir essa situação: 

1) Zerar o cache de shaders do Battlefield 2042
    Feche o jogo e apague:
    Documentos > Battlefield 2042 > Cache
    Depois inicie o jogo e deixe ele reconstruir os shaders (ele vai ficar pesado só na primeira vez).

2) Forçar o jogo a usar a GPU corretamente
    Windows → Configurações → Sistema → Gráficos
    Procure o BF2042 → Opções → coloque em Alto Desempenho.

3) Desativar o Anti-Lag+ / Anti-Lag da AMD
    No Adrenalin, deixe Anti-Lag+ e Anti-Lag desativados.
    Essas funções podem gerar consumo excessivo de CPU em alguns jogos.

4) Limpar drivers AMD com DDU (muito importante após upgrade)
    Mesmo que o driver esteja atualizado, restos do driver antigo podem causar gargalo.
    Use o DDU no modo de segurança para remover tudo e instalar o driver mais recente novamente.

5) Verificar o plano de energia
    Painel de Controle → Energia → coloque Alto Desempenho
    E no Ryzen Balanced, desative qualquer limite de mínimo de CPU se houver.

6) Checar temperaturas
    Se o 5800X passa de 85–90°C, ele reduz desempenho e pode gerar picos de 100%.
    Veja temperatura em jogo. Se estiver alta, ajuste curva de ventoinha.

• Leeo_Pasquali's avatar
    Leeo_Pasquali
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

Já fiz tudo isso aí, formatei 3x já depois que troquei as peças, e todos os trabalhos, windows 10, 11... 

Irei anexar o relatório do Ryzen Master...

Na verdade não sei mais o que fazer, já o BF 6 funciona normal, lisinho, mas eu gosto do 2042 e jogar com meus amigos...

• Leeo_Pasquali's avatar
    Leeo_Pasquali
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

salve, novamente voltando aqui pedindo um Help a alguém que saiba me dar uma ajuda, já fiz de tudo e continua travando, até de SSD eu troquei e nada, como pode o BF 6 rodar liso liso no ultra, e o BF 2042 travar pra **bleep** com 100% de CPU...

Featured Places

Node avatar for Battlefield 2042

Battlefield 2042

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo Battlefield 2042 nos fóruns da comunidade.Latest Activity: 2 years ago
1,215 Posts