Estava com mesmo problema. A solução inicial que havia encontrado foi reinstalar uma versão mais antiga da placa de vídeo, uso a geforce mas meu processador tem a integrada. Ontem resolvi atualizar com jogo rodando e qnd estava terminando de atualizar, o jogo fechou e voltou o erro (ao tentar abrir, ele fechava um pouco depois com esse erro que falou). Daí fiz uma tentativa que um cara ensinou, renomeei um arquivo dll no system 32 (nvapi64.ddl para nvapi64_old.dll), funcionou, daí fui ver o que tinha ocorrido no pc e vi que não mais inicializava o app da Nvidia. Mas mesmo assim eu estava incrédulo. Daí eu fuçando, o meu erro estava no seguinte. EU desabilitei o vídeo integrado, o jogo passou a funcionar mas estava um delay no video imenso. reativei a placa integrada, fui em configurações de exibição (clica com botão direito na área de trabalho), elementos gráficos, configurações personalizadas para aplicativos, se não estiver o battlefield2042, adiciona ele e coloca preferência de GPU a sua placa de vídeo externa. Rapaz o jogo voltou a funcionar e melhor do que antes. Era algum conflito das gpu, qnd atualizou o driver da geforce, mudou, não sei como, o windows, com conflito das gpu, meio que dando preferência para o jogo a gpu do processador.