Forum Discussion

SurraDeOitao's avatar
4 years ago

MAPEAMENTO DE BOTÕES - ALTERAR R3 PARA AGACHAR E CIRCULO PARA CORPO A CORPO

Produto: Battlefield 2042
Plataforma:PlayStation 5 Digital Edition
Por favor indique o modelo da sua plataforma. Sony PlayStation 5 Digital Edition
Você está usando algum software com um overlay? Não
Em que parte do jogo está acontecendo o problema? Menu de jogo
Em que menu de jogo estava quando o bug aconteceu? MAPEAMENTO DE BOTÕES
Selecione a sua região América do Sul
Em que servidor aconteceu? Acontece em todos os servidores!
Quando aconteceu? (dd.mm.aa hh:mm) Do lançamento do jogo até a data atual.
Resumo do seu erro: O BUG ocorre ao pressionar L1 para acionar o Seletor de Equipamentos e após clicar CIRCULO para alterar o tipo de munição.
Com que frequência o erro ocorre? 100%
Como podemos encontrar o erro? Realizando a troca de funções do botões R3 e CIRCULO. R3: AGACHAR/DEITAR CIRCULO: CORPO A CORPO Ao entrar no campo de batalha, abrir o seletor de equipamentos da arma e clicar CIRCULO para alterar o tipo de MUNIÇÃO. Realizando a rotina, será impossível alterar o PENTE DE MUNIÇÃO, pois o mesmo (CIRCULO) irá executar um CORPO A CORPO ao invés de alterar o PENTE DE MUNIÇÃO.
O que acontece? No mapeamento de botões para os consoles, temos uma dificuldade enorme em utilizar o CIRCULO para se agachar enquanto atiramos e miramos. Desta forma, minha intenção de mapeamento é alterar o comando de AGACHAR/DEITAR para o R3 e deixar o CIRCULO para CORPO A CORPO. Pois possibilita termos melhor controle ao realizar o comando de MIRA pelo R em conjunto com AGACHAR/DEITAR pressionando o R3. O problema do mapeamento acontece após essa alteração, acontecendo de fato no Campo de Batalha. Ou seja, após feito esse mapeamento, durante a partida se eu quiser selecionar um EQUIPAMENTO referente ao PENTE DE MUNIÇÃO para a arma durante a batalha, eu fico prejudicado por um BUG. O BUG ocorre ao pressionar L1 para acionar o Seletor de Equipamentos e após clicar CIRCULO para alterar o tipo de munição, mas isso não ocorre. Nesse mapeamento o CIRCULO executa um ataque CORPO A CORPO e não altera a MUNIÇÃO da arma.
O que deveria acontecer? Alterar a MUNIÇÃO da arma sem executar o ataque CORPO A CORPO

Segue vídeo explicando o BUG por completo.

Vídeo explicativo do BUG 

2 Replies

• A mim também me acontece o mesmo, mas dá para mudar a Munição há mesma se manteres o botão O durante um pouco mais de tempo 😉👍. Normalmente não deveria ser assim, eles têm que arranjar isso, mas para remediar espero que a minha dica te ajude.. 
    Basta manteres o botão do círculo pressionado durante mais tempo do que os outros e a Munição vai mudar.. 

• Com toda certeza ajuda! Vou verificar. Obrigado!

Mas permanecemos no aguardo da solução desse BUG.

About Battlefield 2042

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo Battlefield 2042 nos fóruns da comunidade.1,147 PostsLatest Activity: 3 months ago