Forum Discussion

Argenzio's avatar
Argenzio
Seasoned Newcomer
10 days ago

"Um erro em nosso sistema causou uma falha na inicialização"

Jogo pela Steam e EA app abrindo e ao carregar a janela do jogo, acaba fechando e a mensagem que houve um problema na inicialização é exibida no EA app, já tentei de inúmeras formas resolver isso e o jogo se recusa a abrir.

17 Replies

• ZoiDeAguia's avatar
    ZoiDeAguia
    Seasoned Novice
    5 days ago

Por aqui nada ainda será que de fato é algo geral? Hoje é dia 31/08/2025 e o game está fechando ao iniciar o carregamento, após o crash do jogo me deparo com a mensagem de falha na inicialização do jogo presente junto a tela do aplicativo EA. O texto que aparece é: 

"FALHA AO INICIAR JOGO

Um erro em nosso sistema causou uma falha na inicialização . Tente novamente mais tarde. "

Tentei corrigir de diversas maneiras mas nenhuma delas me atendeu, o problema é que muitas vezes tentamos resolver o problema desconfigurando todo o sistema, então aconselho que aguardem um parecer da Eletronic Arts.

• meu problema e com o bf1 
    e desligando o msi, nao e que foi mesmo.
    mais eu sempre usava o msi  no bf1 sem problemas.

• JesusMacabro's avatar
    JesusMacabro
    Seasoned Newcomer
    4 days ago

resolvi esse problema deativando "sobreposição no jogo". Vá em configurações do app EA (no PC), depois na aba "aplicativo" descendo as opçoes encontrará e desmarque "sobreposição no jogo"

• Boa noite! Consegui resolver o problema desinstalando as duas últimas atualizações do Windows no meu caso foi instalado hoje.

• Eu consegui resolver meu problema ,desinstalando o EA app junto com o Battlefield 2042 e instalei novamente e voltou funcionar, obrigado aí a galera.

About Battlefield 2042

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo Battlefield 2042 nos fóruns da comunidade.1,181 PostsLatest Activity: 11 days ago