Forum Discussion

drrxy's avatar
drrxy
Newcomer
24 days ago

Queda de fps após a atualização.

Olá! Depois da última atualização, ficou quase impossível jogar. Entendo as recomendações para rodar o Battlefield, mas, antes desse update, estava tudo certo; posso dizer com clareza que foram as 159 horas de jogo mais felizes que tive na franquia.

Jogo em um notebook Acer Nitro V15 (RTX 4050 / Ryzen 5 série 7000) e, ao observar o desempenho, não faz sentido: a contagem de FPS está totalmente bugada. Do nada o jogo cai para 30 FPS; reinicio o PC, entro no mesmo mapa e ele volta para 100 FPS. No entanto, a sensação real dentro do jogo é de que está rodando abaixo de 30, com um input lag gigantesco que faz parecer que tudo está em câmera lenta. Além disso, os BOTs dos servidores estão teletransportando — lembro bem que o jogo estava assim durante o Beta Aberto.

Sempre utilizo as configurações de vídeo no "Baixo", pois prefiro FPS e desempenho em vez de qualidade gráfica. Já fiz testes e sei que meu PC suporta até o "Alto" (há provas disso no YouTube). Na configuração baixa, o jogo utilizava 4.2 GB de VRAM, mas, após essa atualização, a mesma configuração está exigindo 5.2 GB. Um aumento de 1 GB apenas em patch de shaders? Minha placa possui apenas 6 GB. Por favor, EA, não prejudiquem os fãs; corrijam isso, pois quero voltar a Upar de nível.

1 Reply

• D4RKxK1LL4R's avatar
    D4RKxK1LL4R
    Seasoned Rookie
    24 days ago

tem algumas configs que podem ajudar na melhora do FPS. 
    1) na nvidia controle de painel, na opcao physx coloca pra priorizar a placa de video rtx4050
    2) a tua resolucao é 1080p ? se sim.. tenta nas config dentro jogo em resolucao colocar tambem 1080p pq no meu tava indo pra 4k e eu ajustei pra 1080p pq meu monitor eh 1080p e melhorou mto...
    3) nas configuracoes graficas dentro jogo: na aba qualidade da textura eu deixo low(baixa) e nas outras opcoes deixo alta e ajuda mto no fps..

4) graficos > configuracoes avancadas> tu pode ativar o AMD FSR em uppscaling, pode ativar o DLSS que vai t dar mais fps, mas tu perde qualidade

pra mim ajudou mto, veja se pra ti ajuda.

Além disso, os BOTs dos servidores estão teletransportando. As vzes eles somem para entrada de player.

espero ter ajudado