Queda de fps após a atualização.
Olá! Depois da última atualização, ficou quase impossível jogar. Entendo as recomendações para rodar o Battlefield, mas, antes desse update, estava tudo certo; posso dizer com clareza que foram as 159 horas de jogo mais felizes que tive na franquia.
Jogo em um notebook Acer Nitro V15 (RTX 4050 / Ryzen 5 série 7000) e, ao observar o desempenho, não faz sentido: a contagem de FPS está totalmente bugada. Do nada o jogo cai para 30 FPS; reinicio o PC, entro no mesmo mapa e ele volta para 100 FPS. No entanto, a sensação real dentro do jogo é de que está rodando abaixo de 30, com um input lag gigantesco que faz parecer que tudo está em câmera lenta. Além disso, os BOTs dos servidores estão teletransportando — lembro bem que o jogo estava assim durante o Beta Aberto.
Sempre utilizo as configurações de vídeo no "Baixo", pois prefiro FPS e desempenho em vez de qualidade gráfica. Já fiz testes e sei que meu PC suporta até o "Alto" (há provas disso no YouTube). Na configuração baixa, o jogo utilizava 4.2 GB de VRAM, mas, após essa atualização, a mesma configuração está exigindo 5.2 GB. Um aumento de 1 GB apenas em patch de shaders? Minha placa possui apenas 6 GB. Por favor, EA, não prejudiquem os fãs; corrijam isso, pois quero voltar a Upar de nível.