Forum Discussion
De fato, existe uma diferença perceptível. No modo equilibrado, o jogo perde um pouco da fluidez — acho que o termo técnico para isso seria stuttering — pelo menos na minha experiência com o monitor.
Um amigo meu, que joga em uma TV UHD 4K com Dolby Vision, afirma que é impossível jogar nesse modo equilibrado (120Hz), pois percebe a imagem tremida e a presença de “rastros”. Já no modo desempenho (70–90Hz), a qualidade melhora significativamente. Isso nos levou a concluir que talvez o texto do menu esteja invertido: o botão “modo equilibrado” estaria, na prática, habilitando o desempenho, enquanto o botão “modo desempenho” estaria ativando o equilibrado.
Seria interessante replicar esse cenário em um Xbox conectado a um monitor FHD com FreeSync (um 4k também), nos estúdios da Battlefield, para validar.
Outro ponto: quando desativo o "FreeSync" no monitor ou a "Taxa de Atualização Variável" no Xbox, ambos os modos sobem para 120Hz, mas o jogo, em ambos os modos, passa a apresentar stuttering