Forum Discussion

geReGANSO's avatar
geReGANSO
Rising Newcomer
16 days ago

JOGO SIMPLESMENTE FECHA SEM AVISO DE ERRO, COMO SE EU TIVESSE DADO ALT+F4

me ajudem estou desesperado simplesmente nao consigo jogar o battlefield 6, nem o ea fc 25, ambos os jogos ficam FECHANDO sem aviso nenhum de ERRO, não consigo ficar mais que 5 minutos com jogo aberto e ele fecha, DO NADA!!!! por favor preciso que alguem me de uma solução estou a semanas tentando de TUDO que possam imaginar pra resolver esse problema. já tentei liberar de tudo dentro do sistema, bios atualizada, secure boot on, drivers atualizados, exploit protection com as permissão, simplesmente ja tentei de TUDO e nada FUNCIONA, estou ficando muito irritado com isso. quando vou ver no visualizador de eventos do windows diz que o ''EA anticheat fechou inesperadamente'', parece que tem algo no meu sistema conflitando com esse javelin antcheater e o jogo fica fechando. POR FAVOR ESTOU DESEPERADO ME AJUDEM!!! OBRIGADO!!

1 Reply

• AndiSIayer's avatar
    AndiSIayer
    Seasoned Newcomer
    15 days ago

Cara... eu estava passando por isso, e demorei um mês pra conseguir resolver. Além do erro do AntiCheat no Event Viewer, no diretório onde fica salvo o teu perfil do BF6 tem um pasta chamada CrashDumps. Lá fica os arquivos de logs com os erros que acontecem, mas vc precisa de uma programa chamado WinDbg para ler eles. No meu caso a maioria dos erros era o seguinte: 

FAILURE_BUCKET_ID: INVALID_POINTER_WRITE_AVRF_c0000005_bf6.exe!Unknown

Ou seja, o AntiCheat fechando é um sintoma, e não a cusa.

Algumas pessoal reltam que resolveram desativando o Hyper Threading na BIOS, ou o Turbo Boost. Eu fiz isso, fiz underclock do CPU da memória, e nada... 

Eu passei o Memtest e vi que tava acusando erro na minha RAM, apesar de só dar problema com o BF. Como eu tenho 4 módulos de 8Gb, a IA disse que IMC (controlador de memória) pode ficar sobrecarregado e dar problemas mesmo, e faz sentido pq passando o MemTest com 2 pentes instalados de cada vez, não acusou erro. Eu fiz o underclock de 3600Mhz para 3466Mhz, e parava de acusar erro no MemTest mesmo com 4 módulos. Mas continuava o problema no BF6.

Já estava quase comprando memória nóva, quando fiz um último ajuste na BIOS: o BLCK Frequency. Mudei de 100:100 para 100:133. Acho que só tem essas opções em CPUs Intel. Foi como tirar o problema com a mão cara. Não vi isso em nenhum fórum até hoje. Desfiz todos os outros ajustes de clock que eu tinha feito. Só deixei o BLCK em 100:133 e a memória em 3466Mhz.

Resumo:

No meu caso, o IMC não estava dando conta de gerenciar 4 módulos de memórias. Então fiz um underclock de memória de 3600Mhz para 3466Mhz, ajustando o BLCK Frequency para 100:133 que é mais cimpactível com os 3466Mhz da memória.