Forum Discussion

Jaymes_Podvosto's avatar
Jaymes_Podvosto
Seasoned Novice
4 days ago

Jogo trava e computador reinicia

Boa tarde!

Venho através deste deixar registrada a minha indignação quanto ao problema que venho tendo desde a Beta e que até o presente momento aparentemente não tem solução. Meu computador possui a seguinte configuração:

• AMD Ryzen 5600X sem overclock;
  • Placa mãe Asus TUF Gaming X570-Plus/BR
  • Placa de vídeo AMD Radeon RX 5700 XT
  • 16 gigas de memória RAM - Crucial  Ballistix - 2 pentes de 8 gigas
  • Fonte de alimentação Cooler Master Elite V3 600
  • Water Cooler - Cooler Master TUF Gaming Aliance 
  • 1 SSD de 1TB Netac NVMe - PCIe 4.0
  • 1 SSD Western Digital - Modelo WD Black sn750 SE NVMe de 512 Gigas - PCIe 4.0 esse onde fica a instalação do jogo e que fica apenas pra essa finalidade

Dando continuidade ao problema o mesmo se faz recorrente desde a Beta e pelo que pesquisei inúmeros hardwares estão apresentando o mesmo problema. Utilizo o sistema operacional Windows 11 Pro 64 bits original, versão 25H2 com todos os patches de atualização em dia, assim como todos os drivers dos periféricos, assim como o driver da BIOS do meu equipamento.

Em todos os jogos o computador se comporta normalmente, e inclusive já testei as mais diversas mudanças no sistema, lembrando que uso tudo em configurações Stock de fábrica.

Gostaria que me ajudassem a solucionar o jogo, lembrando que comprei o mesmo na Steam. 

O mais interessante nisso tudo é que o equipamento não reporta nenhuma tela azul, ou algum log de sistema que aponte algo anômalo.  

1 Reply

• Minha configuração é parecida. Mas tu pode descrever melhor o problema? Tu tem monitorado as temperaturas do teu PC? As vezes pode ser algum componente acima da temperatura. Por fim, você tentou mudar as configurações visuais do jogo? Digo, não para deixar mais baixo e talz, mas na questão da janela do jogo, trocar para fullscreen talvez. As únicas coisas diferentes nas nossas configs é a CPU (Ryzen 7 5700X3D) e a GPU (RTX 3060 12GB), comigo o jogo esta rodando fino em 1440p ultrawide. Por isso eu suponho que deva ser algo (talvez) da própria GPU ou CPU. 

Ps: To com Windows 11 24H2 (Comp. 26100.6584) instalado. Pode ser isso também. Recomendo que congele as atualizações do sistema quando for assim, a não ser se tu utilizar teu PC para trabalhar com informações sensíveis.

About Battlefield 6 Problemas técnicos

Está com problemas no Battlefield 6? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.85 PostsLatest Activity: 2 hours ago