Forum Discussion

sempremitocx's avatar
sempremitocx
Seasoned Novice
28 days ago

PROBLEMAS COM DirectX

Minha primeira experencia com o BF6 foi com o beta onde joguei 5 horas normalmente... Onde adorei sua gameplay e progressão. Comprei ele 2 dias após o lançamento pela Steam R$299 e foi ai onde tudo começou .... Jogava 2 partidas em media de 20min cada, e dava o erro de Directx, já tentei ....

Atualização de Windows,

Remover todos driver DDU e instalar a versão mais recente ttps://www.amd.com/en/resources/support-articles/release-notes/RN-RAD-WIN-25-10-1-BATTLEFIELD-6-PREVIEW.html ( Feita para o Battlefield 6 ) com extra de tentar diminuir a frequência máxima,

Atualizar meu DirectX pelo site oficial ( https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35 )

Já até tentei ver inúmeros tutorias no YouTube, onde até vi que realmente tem muita gente com mesmos problemas que eu, de outros países e configurações de Setup muito mais caras que o meu que e...

Processador: Dell 12th Gen Intel(R) Core (TM) i5-12400F
Placa de vídeo: AMD RX 7600
Memória RAM: 16GB RAM
Armazenamento: 447GB SSD SATA Kingston
Sistema operacional: Windows 11 Home - Versão 24H2 - Instalado em 08/‎05/‎2025

Eu só queria me divertir, se puder ao menos me dar uma data ( atualização para resolver o erro) ou me ajudar com essa questão já agradeço!!!

só não quero que não esqueçam o problema ou finjam que não exista 

Desde já agradeço 🙏

6 Replies

• Tomiago182's avatar
    Tomiago182
    Seasoned Novice
    4 days ago

Consegui "burlar" o erro.

Diminui a frequencia da placa de vídeo de 2845 para 2250 e coloquei esse parâmetro de inicialização na steam: -bEnableGlimpse 0

Não tive mais o erro desde então. Versão do meu driver é a atual 25.11.1.

• DiegoMsantos's avatar
    DiegoMsantos
    Seasoned Newcomer
    20 days ago

já tentei também e não funcionou, eu percebi que quando passo em certos lugares do mapa acontece o erro, ou da direto o erro do directx ou o pc fica com tela preta e reinicia no registro de eventos do pc quando ele reinicia aparece o erro de kernnel power. meu setup : Ryzen 5 5600, Rtx 5500XT, 24gb ram ddr4, ssd 1 tera. ja tentei tudo, desde att a bios até os metodos da net, tem um discord com varias pessoas com o mesmo problema

• Megaeextreme's avatar
    Megaeextreme
    Rising Novice
    21 days ago

Aqui pra mim, a solução foi desinstalar os drivers mais recentes e instalar o 25.9.1 - Consegui jogar por mais de 2 horas sem erro após isso

Remova o driver atual com DDU

• Tomiago182's avatar
    Tomiago182
    Seasoned Novice
    22 days ago

Mesmo erro aqui. Soluções que eu já tentei:

Iniciar o jogo com DirectX11
    Diminuir a frequencia da placa de vídeo
    Mexer nos registros do windows (Adicionar um TdrDelay de 8)
    Atualizar a Bios
    Diminuir a frequencia da memória na Bios
    Outras versões de Driver
    Desabilitar qualquer overlay
    Desabilitar o FSR
    Limitar a taxa de quadros
    Atualizar o Windows

Nada disso funcionou. O último erro aconteceu agora mesmo e esse foi o texto:

DirectX function "Hang Detected in waitForFrameFences. Timed out after 8000 ms. Waiting for SignalId: 74511. Last Signaled Fence Value: 74512. Unsigned Fences: ("Graphics" stopped at 74510), ("Compute" stopped at 74510)," failed with DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG ("The GPU will not respond to more commands"). GPU: "AMD Radeon RX 7600", Driver: 25.10.2 (25.20.21.01-251013a-420422C-AMD-Software-Adrenalin-Edition). D:\dev\TnT\Code\Packages\RenderCore2\RenderCore2\dev\source\platform\Dx12\SubmissionManagerDx12.cpp. This error is usually caused by the graphics driver crashing; try installing the latest drivers.

Ao que parece olhando na internet, ninguem com uma RX 7600 está conseguindo jogar. O erro ficou ainda mais frequente depois da atualização do RedSec.

Seria ótimo ter um parecer da empresa sobre esse erro.

• Megaeextreme's avatar
    Megaeextreme
    Rising Novice
    23 days ago

Nem sequer uma resposta de alguém da EA, também tenho uma RX 7600 e estou recebendo esse erro após alguns minutos jogando, deveriam ao menos fazer um anúncio oficial de que estão cientes do problema e estão trabalhando junto com a AMD para resolver ou algo do tip

• Obs; esses prints não são meus, mais os erros são iguais só muda o nome da placa 👍