Uso baixo da GPU e CPU durante partidas PC.
Vamo la, ante de qq coisa irei colocar as configuraçoes do meu pc.
Ryzen 7 5700x
RTX 5070 gigabyte
TUF b550m
DDR4 32GB 4x8
Fonte de 1200W
Basicamente, tenho um problema serio que durante as partidas o uso da minha cpu e gpu nao chega nem perto de 100%, que eh oq deveria acontecer, no geral fica com media de 40 a 50% de uso.
Sempre joguei direto pelo ea app, desde o lançamento, ate ai tudo bem, mas de umas semanas pra ca, estou com esse probnlema, venho tentando resolver de todas as formas, desde configuraçoes no jogo, ate configuraçoes no windows, nvidea, ja formatei pc, e nada. Quando eu jogava direto pelo ea app, no menu do jogo, fps ficava em media de 170 ah 190fps, com uso da gpu acima de 90%, cpu com uso alto tb ( eu deveria pegar mais fps no menu so pela minhas config ), e quando ia para ah partidas, era media de 70 ah 90fps, com o problema de uso que escrevi acima. Lembrando que os teste que fiz foram no mesmo mapa e modo, e configuraçoes do jogo, no caso em questao vou usar o novo mapa tsuru reef como base de teste. Depois de muita pesquisa, encontrei que o jogo roda melhor direto na steam, entao decidi comprar o jogo por la para fazer o teste. Antes de qq coisa desinstalei o jogo, o launcher da ea e qq arquivo relacionado ao jogo ou eapp do meu pc. Eu tb reinstalei os drivers da nvidea.Agora, instalei o jogo pela steam, e apenas iniciei sem mexer em nenhuma configuração do jogo, apenas iniciei e fiquei no menu jogo para verificar o desempenho, e para minha surpresa, o jogo estava rodando no menu ah 260fps em media, mantendo uso maximo da gpu e cpu, otimo, fui direto teste dentro da partida ( mapa tsuru reef ), o resulto foi otimo, mapa estava rodando com media de 130 a 150fps ( em 2k ) e matendo o uso da gpu e cpu la no alto, entao, fui mexer nas configuraçoes graficas, tirei do auto para o overkill, e o resultado foi q o fps caiu entre 10 a 20fps na media, coloquei tudo no minimo, ganhei uns 20fps tb, logo, vi que configuraçoes graficas n faria muita diferença pra mim. Dito isso, imaginei entao q o problema estava resolvido, entao, fui configurar todo o jogo ao meu gosto ( teclas, sensi, hud, jogabilidade, entre outras coisas q afeta apenas ah gameplay ), e por ultimo configurei os graficos ah meu gosto pessoal, algumas coisas no alto e outras no baixo. Agora la vm ah noticia ruim, reiniciei o game, quando voltei no menu, se manteve tudo igual, fps nos 260 e uso maximo, mas ao entrar no game ( mesmo mapa tsuru reef ), voltou a ter o problema q eu tinha no eapp, uso baixo da gpu e cpu, com fps baixo tb, algo entre 70 ah 80fps, voltei as config para padrao ( apaguei o arquivos do battlefield que fica na pasta meus documentos, onde fica salvo minhas config ) e iniciei o jogo para voltar tudo padrao, e pra minha surpresa o desempenho continuou ruim. E agora eu nao sei mais oq fazer e venho aqui pedir ajuda, nao sei se tem algum problema nas config q se eu mudo buga o desempenho do jogo, ou algo do tipo.
Algumas coisas que ja fiz tb foi, apagar shaders, reinstalar o game, REBAR ta ativado, pc ta em dualchannel, colocar modo de energia para desempenho maximo no windows e para o jogo tb, e muitas outras otimizaçoes do windows ja foram feitas tb.
Esses teste foram feitos nos ultimos 3 dias.