Forum Discussion
@Rafa_TDR até onde sei não há problema algum... Pelo menos comigo quando estava acontecendo isso eu não notei nenhuma diferença in game.
Se no seu caso estiver prejudicando a fluidez do seu jogo, posso procurar ajuda com alguns amigos que tem mais conhecimento técnico do que eu e posteriormente posso te atualizar sobre isso (com uma possível solução).
Grande abraço meu amigo! Tenha um bom final de semana.
Caso eu tenha ajudado com o seu problema, por favor, clique em "Aceitar como Solução", muito obrigado e um bom jogo!😉
- 6 years ago
Olá,
Acredito ter solucionado o problema, desinstalei o programa Intel Dynamic Platform and Thermal Framework e pronto a frequência da CPU parou de baixar, desativei também o turbo com medo de o processador fritar e durante o jogo todo se manteve nos 2.8 e uma média de 60 FPS.
Porem agora me surgiu uma nova duvida, será que mantenho o Turbo desativado ou posso ativar? Segue abaixo imagens com a temperatura, uso e frequência da CPU.
Obrigado.
- dedo_ninja6 years agoSeasoned Ace@Rafa_TDR se você tiver um cooler para aguentar bem esse i7, não tem porque desativar. Se notar superaquecimento você pode até desativar se sentir um melhor desempenho assim. Sem contar que antes do seu processador fritar o PC deve desligar forçadamente para evitar quaisquer danos por temperatura. Isso se não tiver desativado essa opção de segurança de superaquecimento que por padrão vem ativada.
E esse turbo você desativou na BIOS ou em algum controlador instalado no Windows? Se for esses programas instalados nem vale a pena usar. Usa o da BIOS que é mais confiável.- 6 years agoOlá @dedo_ninja, obrigado pela resposta.
Desabilitei o Turbo pela BIOS mesmo, vou realizar os testes ativando para verificar então. Tu saberia me informar se essa opção de segurança fica na BIOS mesmo? E qual a possivel nomenclatura dela?
Obrigado.