Forum Discussion
Olá,
Acredito ter solucionado o problema, desinstalei o programa Intel Dynamic Platform and Thermal Framework e pronto a frequência da CPU parou de baixar, desativei também o turbo com medo de o processador fritar e durante o jogo todo se manteve nos 2.8 e uma média de 60 FPS.
Porem agora me surgiu uma nova duvida, será que mantenho o Turbo desativado ou posso ativar? Segue abaixo imagens com a temperatura, uso e frequência da CPU.
Obrigado.
E esse turbo você desativou na BIOS ou em algum controlador instalado no Windows? Se for esses programas instalados nem vale a pena usar. Usa o da BIOS que é mais confiável.
- 6 years agoOlá @dedo_ninja, obrigado pela resposta.
Desabilitei o Turbo pela BIOS mesmo, vou realizar os testes ativando para verificar então. Tu saberia me informar se essa opção de segurança fica na BIOS mesmo? E qual a possivel nomenclatura dela?
Obrigado. - dedo_ninja6 years agoSeasoned Ace@Rafa_TDR É na BIOS mesmo. Geralmente é algo com CPU Warn Temperature ou CPU Shutdown Temperature. Algo assim, mas pode mudar um pouco de BIOS para BIOS. Tente ver se tem algo assim na parte que mostra a temperatura do CPU na parte de Hardware Info/Status.
- 6 years ago
Olá @dedo_ninja, quando ativei o Turbo foi necessário ativar junto o Intel SpeedStep para a frequência ser alterada, pois se não ativar, ela fica travada nos 2.8, porém ao ativar ela voltou a descer durante o gameplay, chegando a 0.9, e assim ficando impossível de se jogar. Acho que vou deixar o SpeedStep desativado e jogar com frequência de 2.8 que me resultou em um bom fps. Acredito ser algum problema no BF mesmo, pois sempre joguei outros jogos com tudo da Bios ativado e nunca deu problema. Muito obrigado pela atenção.