Forum Discussion

RenegadeSSJ's avatar
4 years ago
Solved

BF5 não inicia

Baixei o BFV ontem, porém sempre que eu clico em iniciar ele fecha o launcher da origin ,e depois de alguns segundo ele abre novamente mas o jogo não inicia, eu vi varias alternativas e vídeos tentando resolver , já reparei o jogo , reeinstalei o mesmo e a origin , e nada. Meus drivers estão todos atualizados,já verifiquei compatibilidade, já habilitei a função de executar como administrador e nada, tenho instalado a versão directx 12, foi umas das recomendações que consegui encontrar na internet, o drive da placa de vídeo está atualizado, em outra sugestão que encontrei era de verificar o arquivo < C:\Users\weslay\OneDrive\Documentos\Battlefield V\settings\PROFSAVE_profile > e abrir com o bloco de notas, mas no meu caso tento abrir e ele simplesmente não abre assim como o jogo.

• wnf1978's avatar
    wnf1978
    4 years ago

@RenegadeSSJComo foi mencionado, eu por exemplo rodo o FIFA 21 em uma HD 530, que está bem abaixo da GeForce GTX 660 ou da Radeon HD 7850. No entanto o processador e a memória ram sobram e o computador é completamente compatível com o windows 10. Numa situação assim o FIFA 21 roda (ou pode até rodar) mas com muita perda de qualidade e quadros se comparado a se eu tivesse o requisito mínimo de placa de vídeo.

No entanto meu computador não roda por enquanto o 11, talvez só com instalação limpa se no requisito de processador incluem o meu i5 6400.

Dizem existir truques para instalar o 11, no entanto se eu instalasse o 11 e tentasse rodar os jogos, entraria a icógnita que mencionei com respeito a drivers e compatibilidade. Pode ser que o FIFA 21 rodasse ou não.

Pode ser que o BF5 rode ou não em hardware mais fraco, igual ao que ocorre com o FIFA 21 comigo. A sugestão é repartir o HD entre o 7 e o 10, e utilizar o 7 para jogos mais pesados. Na minha HD 530 seria desastroso rodar o BF5. Fui ver gameplays com a versão de 4GB e 8GB da Radeon 580 e o uso da placa foi de 100% em ambos os casos. Ou seja existe chance da versão de 4GB exigir um sistema mais leve.

No dxdiag aparecem muitos erros no Origin, tente desinstalar e reinstalar o serviço.

5 Replies

• @RenegadeSSJ 

Requisitos para BATTLEFIELD 5:

https://www.ea.com/pt-br/games/battlefield/battlefield-5/buy/pc-system-requirements

1 - O processador está abaixo do requisito mínimo

2 - Para Windows 10 se pede 12GB de RAM

3 - Tua placa RADEON 580 aparentemente é de 4GB e o jogo pede o modelo de 8GB

4 - A placa mãe suporta Windows 7, 8 e 8.1 - https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B85M-D3PH-rev-11/sp#sp

5 - Na guia downloads da Gigabyte não encontrei drivers para a placa mãe com o sistema operacional windows 10: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B85M-D3PH-rev-11/support#support-dl-driver-audio

Quando se instala um sistema operacional em um ambiente sem drivers ou fabricado para outros sistemas operacionais, fica uma icógnita se o jogo ou aplicativo irá funcionar corretamente. Lembrando também que o windows 10 é mais pesado que o 7 o que faz com que os requisitos no 10 sejam mais pesados que no 7 por exemplo.

Com isso, pode-se tentar substituir o 10 pelo 7 já que os requisitos são menores: https://www.ea.com/pt-br/games/battlefield/battlefield-5/buy/pc-system-requirements

• Então mas estranho isso até porque existem muitos vídeos de pessoas rodando o jogo com as configurações em que tenho o meu pc, tanto a placa de video 4gb quanto a memoria ram, e segundo o site que você me passou ela suporta sim essa quantidade de memoria em win 10. De qualquer forma o erro acontece também no BF1 de eu clicar para comçar ele nem carregar começar só fecha o launcher e depois de uns segundos ele abre denovo e nunca começa o jogo.

• wnf1978's avatar
    wnf1978
    Hero+
    4 years ago

@RenegadeSSJComo foi mencionado, eu por exemplo rodo o FIFA 21 em uma HD 530, que está bem abaixo da GeForce GTX 660 ou da Radeon HD 7850. No entanto o processador e a memória ram sobram e o computador é completamente compatível com o windows 10. Numa situação assim o FIFA 21 roda (ou pode até rodar) mas com muita perda de qualidade e quadros se comparado a se eu tivesse o requisito mínimo de placa de vídeo.

No entanto meu computador não roda por enquanto o 11, talvez só com instalação limpa se no requisito de processador incluem o meu i5 6400.

Dizem existir truques para instalar o 11, no entanto se eu instalasse o 11 e tentasse rodar os jogos, entraria a icógnita que mencionei com respeito a drivers e compatibilidade. Pode ser que o FIFA 21 rodasse ou não.

Pode ser que o BF5 rode ou não em hardware mais fraco, igual ao que ocorre com o FIFA 21 comigo. A sugestão é repartir o HD entre o 7 e o 10, e utilizar o 7 para jogos mais pesados. Na minha HD 530 seria desastroso rodar o BF5. Fui ver gameplays com a versão de 4GB e 8GB da Radeon 580 e o uso da placa foi de 100% em ambos os casos. Ou seja existe chance da versão de 4GB exigir um sistema mais leve.

No dxdiag aparecem muitos erros no Origin, tente desinstalar e reinstalar o serviço.

• Eu consegui abrir os jogos tanto o bf1 quanto o bf5 e ta rodando numa boa, desculpa qualquer coisa mas acho que eram aqueles erros no origin mesmo, de qualquer forma muito obrigado pela ajuda!

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,103 PostsLatest Activity: 4 hours ago