Voltando aqui para responder a mim mesmo, sei que pode ajudar outras pessoas, consegui identificar a principal causa do problema no meu caso: memória RAM insuficiente para o comportamento atual do BF6 no multiplayer. Principalmente pelo tamanhos dos mapas, quantidades de jogadores e etc.
Mas respondendo, inicialmente eu utilizava apenas 16GB de RAM e o jogo apresentava TN (Tempo de Rede) extremamente alto, variando entre 200ms e 800ms, além de travamentos constantes, stutter e instabilidade geral no modo Conquista e outros modos online em larga escala.
Após alguns testes, realizei as seguintes alterações:
Upgrade de 16GB para 32GB de RAM
Ativação do XMP/overclock da memória
Overclock leve no processador
Limitação da taxa de quadros em 60 FPS para estabilizar o uso da CPU/GPU
Depois dessas mudanças, o jogo ficou significativamente mais estável e o TN praticamente normalizou.
Pelo que pude analisar, o problema não parece estar relacionado apenas à internet. O BF6 utiliza muitos recursos em partidas grandes, principalmente processamento de física, streaming de mapa, players simultâneos e carregamento de assets. Quando o sistema fica sem RAM disponível, ocorre paginação excessiva no SSD/HDD, aumentando latência do sistema e impactando diretamente o tempo de rede dentro do jogo.
No meu caso, o fator que realmente trouxe melhora perceptível foi aumentar a quantidade de memória RAM para 32GB. Os demais ajustes ajudaram na estabilidade geral, mas a RAM foi o principal gargalo identificado.